Notícias

PWR.LAB, aceleradora criativa focada em produções musicais femininas, da PWR Records, abre as inscrições

PWR.LAB, novo projeto da PWR Records, visa a ajudar artistas a consolidarem seus projetos

Em atividade desde 2016 a PWR Records potencializa o discurso feminino elevando as potências criativas dentro do universo da música, seja como selo musical ou como produtora de eventos focados na difusão e promoção destes. Agora é a hora de um novo projeto para contribuir para uma melhor estruturação e profissionalização de projetos independentes. O projeto PWR.Lab, uma aceleradora criativa gratuita, abre as inscrições para projetos. Os projetos podem se candidatar até o dia 15/07.

Inscreva-se agora mesmo clicando aqui!

O que é a PWR.Lab?

A PWR.LAB é a aceleradora do selo, um verdadeiro empurrão na carreira de artistas iniciantes, que buscam orientação para aprender as demandas estratégicas e a cadeia do mercado musical, de um modo a conduzir a uma carreira profissional sustentável, com o olhar atento da PWR a minorias de gênero.

Durante 3 meses, as musicistas e projetos selecionados serão acompanhados pelo time do selo e convidadas de destaque do mercado musical, num processo de mentoria personalizada, voltado para o desenvolvimento do plano de carreira.

Em parceria com a Buzz Music Content, cada artista terá acesso ao conteúdo da Comunidade Buzz para explorar o mercado e viabilizar o networking com colegas artistas e outros profissionais.

“A gente espera oferecer orientações valiosas com base nos conhecimentos especializados e experiência prática dos nossos mentores para ajudar as artistas a desenvolverem suas habilidades, expandirem sua rede de contatos e minimizarem os erros no momento de carreira que elas se encontram e assim acelerar seu crescimento”, conta uma das fundadoras do projeto, a produtora e artista visual Letícia Tomás.

“Quando comecei a trabalhar com a PWR, encontrei um espaço de acolhimento e de provocação para entender quem eu sou e quem eu quero ser como artista. Além disso, o selo me ajudou a conhecer outras artistas que hoje chamo de amigas, e que formam uma rede de apoio. Esse ambiente de criação e ideias efervescentes foi essencial para eu lançar meu primeiro disco, e vem sendo incrível na elaboração de todos os meus trabalhos desde então”, conta Viridiana, uma das artistas do casting do selo

O projeto existe é viabilizado através de uma parceria.

“Esse projeto é viabilizado pelo Ballantine’s True Music Fund e pretendemos usar parte do fundo para investir nas artistas selecionadas, tanto na área de marketing quanto em produção, aliado ao nosso o know how trabalhando com distribuição e shows nos últimos 7 anos. A PWR.LAB também propõe um outro jeito de trabalhar com música que desenvolvemos no selo, pretendemos arregaçar as mangas e trabalhar focadas em menos artistas para colher os resultados desse processo imersivo em 1 ano”, completa Letícia.



Sobre a PWR Records

Com lançamentos recentes de artistas como Mulamba, Mariana Cavanellas e Tori, a PWR Records existe com o propósito de ser ponte entre as artistas e o mercado e com o público, buscando a partir desse relacionamento viabilizar novas formas de financiamento.

O projeto foi o único brasileiro agraciado no último ano com o fundo Ballantine’s True Music, que financia iniciativas inovadoras em todo o mundo. Neste novo momento, com reconhecimento internacional, o selo assina sua primeira artista estrangeira, a francesa Laure Briard, e divide seus conhecimentos com novos artistas.

Para se inscrever basta estar dentro dos requisitos e preencher o formulário.

This post was published on 6 de julho de 2023 9:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Por que divulgar shows independentes continua sendo tão difícil no Brasil?

A dificuldade de organizar, comunicar e fazer circular a agenda de shows na cena musical…

30 de janeiro de 2026

A experiência de ver e ouvir: capas de discos como arte brasileira

Instalação no Itaú Cultural reúne 168 capas de discos de LPs brasileiros onde música e…

29 de janeiro de 2026

Mapear para existir: um retrato da nova cena musical independente de São Paulo

Um mapeamento da nova cena musical independente de São Paulo no pós-pandemia Mapear a cena…

27 de janeiro de 2026

Entre oceanos e referências, Bemti encontra sua forma de fazer pop em “Adeus Atlântico”

Em Adeus Atlântico, Bemti apresenta um pop autoral que cruza viola caipira, indie pop e…

27 de janeiro de 2026

CarnaUOL 2026 em fotos: Kesha, Pabllo Vittar e João Gomes no Allianz Parque

No sábado (24) aconteceu a 11ª edição do CarnaUOL no Allianz Parque, em São Paulo, em…

27 de janeiro de 2026

Listening parties, super fãs e a urgência do encontro no mercado da música

Listening parties, super fãs e a urgência do encontro no mercado da música Você provavelmente…

26 de janeiro de 2026

This website uses cookies.