Nacional

Ema Stoned transcende em “Curva do Sonho”, 2° single de “DEVANEIO” a ser revelado

“Curva do Sonho” antecipa DEVANEIO, novo disco do trio experimental Ema Stoned

Depois de lançar Phenomena (2018), o álbum ao vivo Live December 2019, em 2020, e o EP Vitamin (2020), a Ema Stoned se prepara para lançar seu primeiro álbum de inéditas em 5 anos. Programado para julho, DEVANEIO (Before Sunrise Records) já teve o primeiro single revelado, “Spirulina” que ganhou um clipe bastante sensorial, por assim dizer, tanto é que ficou bem ranqueado na nossa lista de Melhores Clipes Independentes de Maio.

O trio atualmente é composto por Alessandra Duarte (guitarra), Elke Lamers (baixo) e Theo Charbel (bateria), revelou em maio sobre a nova fase explicitada em “Spirulina”: “A música é onde nos encontramos. Em “Spirulina”, nossas referências melódicas e rítmicas se fundem.”

“Vínhamos compondo desde o início da pandemia e precisamos adiar algumas vezes os trabalhos que viriam a formar o disco, e esse é o momento em que damos a forma ao nosso devaneio. Estamos ansiosas para levar a “Spirulina” e as outras composições novas para passear”, revela a banda em atividade desde 2011

Os sonhos despertos também conduzem a faixa que entre devaneios sonoro-imagéticos convergem no que o disco irá mostrar para os ouvintes. É dessa natureza que elas mostram os caminhos para o segundo single a ser revelado nesta segunda-feira, “Curva do Sonho”.


Ema StonedFoto Por: Sue-Elie Andrade Dé @soundbysue | @estudio_mo

Ema Stoned “Curva do Sonho”

Se a música circunda a temática da importância de sonhar, o respiro para a música através dos encontros após o momento da pandemia dá luz para novos voos do trio paulista.

Elas citam Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro, “o sonho […] é uma experiência transcendente na qual o casulo humano implode, se abrindo para outras visões da vida não limitada”, para ilustrar sobre o tema.

São as curvas sinuosas, feito um sonho nublado de um semi-acordado onde os fachos de luz ganham vida em um cenário imerso em meio a natureza, que a canção que começa de maneira sorrateira vai ganhando camadas de guitarras melódicas que vão ganhando contornos com a percussão em meio a delírios de quem vai explorando o horizonte e suas possibilidades. Quando você percebe está delirando junto e reverberando entre cada passagem, como se uma força magnética fosse te puxando cada vez mais para um território onde a liberdade se conflita com a realidade. Viver no sonho ou combater?

É nesse espírito, delírio e fúria que “Curva do Sonho” se esvai no horizonte.



This post was published on 26 de junho de 2023 9:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Terno Rei revela o single duplo “Nada Igual / “Viver de Amor” com diferentes inspirações

Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…

20 de fevereiro de 2025

terraplana vê a memória se esvair em “hear a whisper”, parceria com Winter

"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…

18 de fevereiro de 2025

Festival Cecília Viva 2025: Entre a Resistência e o Recomeço

Há espaços que transcendem a ideia de apenas paredes e um palco. A Associação Cultural…

18 de fevereiro de 2025

Uma noite (inesquecível) com Marina Lima

Imagina só: numa noite de muita sorte, você tem um date com uma das maiores…

17 de fevereiro de 2025

Sting canta sucessos do The Police e da carreira solo no Parque Ibirapuera

Sting é daqueles artistas que tem uma história com o Brasil. A turnê da América…

17 de fevereiro de 2025

Os Melhores Clipes Independentes | Janeiro (2025)

Confira os melhores clipes independentes | Janeiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

13 de fevereiro de 2025

This website uses cookies.