Ema Stoned - Foto Por: Sue-Elie Andrade Dé @soundbysue | @estudio_mo
“Curva do Sonho” antecipa DEVANEIO, novo disco do trio experimental Ema Stoned
Depois de lançar Phenomena (2018), o álbum ao vivo Live December 2019, em 2020, e o EP Vitamin (2020), a Ema Stoned se prepara para lançar seu primeiro álbum de inéditas em 5 anos. Programado para julho, DEVANEIO (Before Sunrise Records) já teve o primeiro single revelado, “Spirulina” que ganhou um clipe bastante sensorial, por assim dizer, tanto é que ficou bem ranqueado na nossa lista de Melhores Clipes Independentes de Maio.
O trio atualmente é composto por Alessandra Duarte (guitarra), Elke Lamers (baixo) e Theo Charbel (bateria), revelou em maio sobre a nova fase explicitada em “Spirulina”: “A música é onde nos encontramos. Em “Spirulina”, nossas referências melódicas e rítmicas se fundem.”
“Vínhamos compondo desde o início da pandemia e precisamos adiar algumas vezes os trabalhos que viriam a formar o disco, e esse é o momento em que damos a forma ao nosso devaneio. Estamos ansiosas para levar a “Spirulina” e as outras composições novas para passear”, revela a banda em atividade desde 2011
Os sonhos despertos também conduzem a faixa que entre devaneios sonoro-imagéticos convergem no que o disco irá mostrar para os ouvintes. É dessa natureza que elas mostram os caminhos para o segundo single a ser revelado nesta segunda-feira, “Curva do Sonho”.
Se a música circunda a temática da importância de sonhar, o respiro para a música através dos encontros após o momento da pandemia dá luz para novos voos do trio paulista.
São as curvas sinuosas, feito um sonho nublado de um semi-acordado onde os fachos de luz ganham vida em um cenário imerso em meio a natureza, que a canção que começa de maneira sorrateira vai ganhando camadas de guitarras melódicas que vão ganhando contornos com a percussão em meio a delírios de quem vai explorando o horizonte e suas possibilidades. Quando você percebe está delirando junto e reverberando entre cada passagem, como se uma força magnética fosse te puxando cada vez mais para um território onde a liberdade se conflita com a realidade. Viver no sonho ou combater?
É nesse espírito, delírio e fúria que “Curva do Sonho” se esvai no horizonte.
This post was published on 26 de junho de 2023 9:00 am
Os 30 Discos Internacionais Favoritos de 2025 Pela primeira vez faço uma lista única e…
206 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2025 Recentemente postamos uma lista com…
47 EPs Nacionais lançados em 2025 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
Loserville Tour encerra 2025 reunindo gerações no Allianz Parque Fechando a agenda de shows internacionais…
Discos fora do Hype para conhecer lançados no segundo semestre (2025) Fim de ano por…
Os Melhores Discos de 2025, Por Diego Carteiro Chega mais um final de ano, e…
This website uses cookies.