“Know Nothing” antecede o segundo disco de Marina Gasolina, Dispopia, que sairá no dia 28/11
Compositora, cantora, professora, artista visual, escritora, Marina Vello, mais conhecida como Marina Gasolina, retorna a música após quase 10 anos do seu álbum solo de estreia lançado em 2013, Commando. Conhecida como uma das fundadoras do Bonde do Rolê, a artista também é metade do Madrid (duo formado com Adriano Cintra).
O novo álbum, Dispopia, está programado para ser lançado no dia 28/11 e trás consigo algumas curiosidades. Como, por exemplo, ter sido gravado em 2014, quando residia em Paris. O material acabou engavetado por anos quando Marina precisou se resguardar para lidar com a dependência química. O lançamento em 2022 acaba por si só sendo simbólico. O disco foi resgatado, mixado e masterizado por Rafael Panke (Ruído por mm/Delta Cockers).
“Dispopia é uma obra sobre luto, pulsão de morte, uma ode às drogas e ao fim do mundo. Ao fim de tudo.”, sinteriza Marina Gasolina sobre o encerramento de um ciclo
Para aquecer para o lançamento Marina Gasolina lançou no meio de setembro o single “Struck”. Gravado em Paris, ela comenta que a faixa fala sobre as paixões etéreas, sobre a euforia destrutiva após o fim de um casamento.
Não é à toa que para retratar a profundidade da dor, a locação escolhida para seu vídeo além de possuir uma energia bastante pesada, nos lembra do passado para que ele não volte a se repetir.
O videoclipe foi filmado em Petrova Gora em um monumento abandonado chamado Monumento à Revolta do Povo de Kordun e Banija, é um monumento construído em um terreno onde costumava ser um Hospital Partidário durante a Segunda Guerra Mundial.
“É um símbolo icônico da luta antifascista, enfrentando os nazistas durante todo o período. Durante as guerras separatistas na Iugoslávia, o local voltou a ser usado como hospital, agora para o Exército Sérvio, responsável pelo genocídio de mais de 100.000 croatas e bósnios no início dos anos 90.”, conta Marina que assina o filme ao lado de Fernando Nogari que já assinou trabalhos para artistas como Selena Gomez, Ladytron e Luisa Sonza
Hoje em Premiere no Hits Perdidos ela apresenta o segundo e último single antes do disco. “Know Nothing” é o resultado de um diálogo interno ilustrando o dissociado e o trauma, conforme relata Marina Gasolina.
Como curiosidade ela conta que esta foi a primeira música que compôs num teclado. Anteriormente ela tinha o hábito de iniciar novas canções sempre com a guitarra ou violão como base.
Com vídeo mininalista que mostra uma timeline de fotos, e vídeos, fora de ordem de passagens de sua vida direto da tela de um computador, ela rebobina o filme da vida para aprofundar ainda mais a viagem interna. A guitarra crua e gélida traz consigo a intensidade e a luta interna contra a própria escuridão.
Marina Gasolina tem três shows em São Paulo e se apresentará duas vezes antes de lançar oficialmente Dispopia nas plataformas digitais. Confira as datas e programe-se para assistir.
04/11/22 – Associação Cecília Cultural com Sky Down
26/11/22 – Laje com Frescobol, Fogo Fera e Renata Simões
03/12 – PORTA com Pink Opak
This post was published on 31 de outubro de 2022 10:00 am
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.