Nacional

Marina Gasolina vai até as profundezas em “Know Nothing”; single antecipa o segundo disco “Dispopia”

“Know Nothing” antecede o segundo disco de Marina Gasolina, Dispopia, que sairá no dia 28/11

Compositora, cantora, professora, artista visual, escritora, Marina Vello, mais conhecida como Marina Gasolina, retorna a música após quase 10 anos do seu álbum solo de estreia lançado em 2013, Commando. Conhecida como uma das fundadoras do Bonde do Rolê, a artista também é metade do Madrid (duo formado com Adriano Cintra).

O novo álbum, Dispopia, está programado para ser lançado no dia 28/11 e trás consigo algumas curiosidades. Como, por exemplo, ter sido gravado em 2014, quando residia em Paris. O material acabou engavetado por anos quando Marina precisou se resguardar para lidar com a dependência química. O lançamento em 2022 acaba por si só sendo simbólico. O disco foi resgatado, mixado e masterizado por Rafael Panke (Ruído por mm/Delta Cockers).

Dispopia é uma obra sobre luto, pulsão de morte, uma ode às drogas e ao fim do mundo. Ao fim de tudo.”, sinteriza Marina Gasolina sobre o encerramento de um ciclo


Marina Gasolina no clipe para “Struck” – Foto: Reprodução/Youtube

Marina Gasolina Dispopia

O primeiro single, “Struck”

Para aquecer para o lançamento Marina Gasolina lançou no meio de setembro o single “Struck”. Gravado em Paris, ela comenta que a faixa fala sobre as paixões etéreas, sobre a euforia destrutiva após o fim de um casamento.

Não é à toa que para retratar a profundidade da dor, a locação escolhida para seu vídeo além de possuir uma energia bastante pesada, nos lembra do passado para que ele não volte a se repetir.

O videoclipe foi filmado em Petrova Gora em um monumento abandonado chamado Monumento à Revolta do Povo de Kordun e Banija, é um monumento construído em um terreno onde costumava ser um Hospital Partidário durante a Segunda Guerra Mundial.

“É um símbolo icônico da luta antifascista, enfrentando os nazistas durante todo o período. Durante as guerras separatistas na Iugoslávia, o local voltou a ser usado como hospital, agora para o Exército Sérvio, responsável pelo genocídio de mais de 100.000 croatas e bósnios no início dos anos 90.”, conta Marina que assina o filme ao lado de Fernando Nogari que já assinou trabalhos para artistas como Selena Gomez, Ladytron e Luisa Sonza 



Premiere: Marina Gasolina “Know Nothing”

Hoje em Premiere no Hits Perdidos ela apresenta o segundo e último single antes do disco. “Know Nothing” é o resultado de um diálogo interno ilustrando o dissociado e o trauma, conforme relata Marina Gasolina.

Como curiosidade ela conta que esta foi a primeira música que compôs num teclado. Anteriormente ela tinha o hábito de iniciar novas canções sempre com a guitarra ou violão como base.

Com vídeo mininalista que mostra uma timeline de fotos, e vídeos, fora de ordem de passagens de sua vida direto da tela de um computador, ela rebobina o filme da vida para aprofundar ainda mais a viagem interna. A guitarra crua e gélida traz consigo a intensidade e a luta interna contra a própria escuridão.



Agenda de Shows

Marina Gasolina tem três shows em São Paulo e se apresentará duas vezes antes de lançar oficialmente Dispopia nas plataformas digitais. Confira as datas e programe-se para assistir.

04/11/22 – Associação Cecília Cultural com Sky Down
26/11/22 – Laje com Frescobol, Fogo Fera e Renata Simões
03/12 – PORTA com Pink Opak


This post was published on 31 de outubro de 2022 10:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

A experiência de ver e ouvir: capas de discos como arte brasileira

Instalação no Itaú Cultural reúne 168 capas de discos de LPs brasileiros onde música e…

29 de janeiro de 2026

Mapear para existir: um retrato da nova cena musical independente de São Paulo

Um mapeamento da nova cena musical independente de São Paulo no pós-pandemia Mapear a cena…

27 de janeiro de 2026

Entre oceanos e referências, Bemti encontra sua forma de fazer pop em “Adeus Atlântico”

Em Adeus Atlântico, Bemti apresenta um pop autoral que cruza viola caipira, indie pop e…

27 de janeiro de 2026

CarnaUOL 2026 em fotos: Kesha, Pabllo Vittar e João Gomes no Allianz Parque

No sábado (24) aconteceu a 11ª edição do CarnaUOL no Allianz Parque, em São Paulo, em…

27 de janeiro de 2026

Listening parties, super fãs e a urgência do encontro no mercado da música

Listening parties, super fãs e a urgência do encontro no mercado da música Você provavelmente…

26 de janeiro de 2026

Frank Turner revisita sua história no punk rock antes da estreia no Brasil em 2026

Daquelas vindas que os fãs brasileiros esperaram por muito tempo, o inglês Frank Turner finalmente…

26 de janeiro de 2026

This website uses cookies.