Lista

5 jogos brasileiros de julho, mês que registrou marco histórico de estúdios nacionais

No começo do mês de julho, a primeira edição da Pesquisa Nacional da Indústria de Games revelou que, em 2022, o Brasil registrou mais de mil desenvolvedoras nacionais — marco histórico quando se considera que, em 2018, existiam apenas 375 empresas deste segmento no país.

Ainda em julho, o evento brasileiro BIG Festival retomou sua realização em espaço físico como normalmente acontecia antes das restrições da pandemia de Covid-19. Na ocasião, o evento premiou diversos jogos brasileiros.

Para destacar ainda mais este momento, o Hits Perdidos selecionou abaixo 5 jogos brasileiros lançados em julho deste ano:


1. Hazel Sky

Desenvolvido pela Coffee Addict Studio e distribuído pela Neon Doctrine em 20/7 para PC, Hazel Sky é um jogo de ação e aventura para um jogador, focado na ambientação e narrativa. Nele, o jovem Shane deve superar diversos testes numa cidade flutuante para retornar ao seu lar como um engenheiro ou ser banido eternamente, prometendo uma história sobre amor, ambição e uma sociedade prestes a mudar completamente.


2. John Brick

Desenvolvido e distribuído pela Apps Bergman em 15/7, John Brick traz a ação frenética de tiro da sua versão para smartphones (iOS e Android) aos jogadores de PC. Por meio de uma mecânica simples e desafiadora, o jogo requer rapidez entre atirar e se proteger. Além de ser um side-scrolling (jogo com câmera lateral), o título apresenta visual pixelado bastante colorido que remete a grandes clássicos de beat ‘em up dos anos 1990.


3. Kung Fu Er San

Outro side-scrolling com gráficos em pixel retro, Kung Fu Er San é um beat ‘em up inspirado em produções clássicas sobre artes marciais. Desenvolvido e distribuído pela CMC Games em 13/7 para PC, o título apresenta Lee Shao, um Mestre Shaolin que deve resgatar sua irmã sequestrada ao avançar por níveis repletos de armadilhas, inimigos e surpresas. Além da campanha solo, Kung Fu Er San oferece um modo versus para dois jogadores.


4. Sarissa and the Legendary Sword

Desenvolvido por Gustavo José da Silva, Sarissa and the Legendary Sword é um clássico JRPG de turno para PC, publicado em 19/7 . O título apresenta as amigas Sarissa, Dandara, Elaine e Patrícia em uma jornada de aventuras, no qual um destino predestinado mudará suas vidas para sempre. Cada personagem possui atributos e estilos de combate próprios, o que exige estratégias distintas para cada batalha contra inimigos e chefes.


5. Undergrave

Desenvolvido e distribuído pela Wired Dreams Studio em 13/7 para PC, Undergrave é um roguelike de aventura e estratégia tática. Os jogadores devem utilizar suas habilidades (pulo, dash e arremesso) com sabedoria a cada turno para sobreviver, o que exige soluções únicas para cada encontro. O título também está disponível para smartphones Android.

This post was published on 1 de agosto de 2022 11:00 am

Gabriel Bonafé

Ainda ouve a trilha do SOTN, aprendeu que cerveja e videogame combinam desde quando jogava KOF nos fliperamas e defende que games indies são mais autênticos. Não zerou todos Final Fantasy, mas tem certeza de que o Barret é muito melhor do que o Cloud.

Posts Recentes

Crumb destaca a beleza da introspecção em meio a curvas psicodélicas no aniversário do Cine Joia

Da última vez que pude assistir Lila Ramani (guitarra e vocal), Bri Aronow (sintetizadores, teclados…

25 de novembro de 2024

The Vaccines lota o Cine Joia em retorno ao Brasil embalado pela nostalgia

The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…

22 de novembro de 2024

Joyce Manor revela segredos e curiosidades antes de embarcar para a primeira turnê no Brasil

Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…

13 de novembro de 2024

Balaclava Fest tem show virtuoso do Dinosaur Jr. e cada vez mais “brasileiro” do BADBADNOTGOOD

Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…

12 de novembro de 2024

Supervão passa a limpo o passado mirando o futuro em “Amores e Vícios da Geração Nostalgia”

Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…

8 de novembro de 2024

Christine Valença coloca tempero nordestino no clássico folk “John Riley”

A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…

7 de novembro de 2024

This website uses cookies.