No começo do mês de julho, a primeira edição da Pesquisa Nacional da Indústria de Games revelou que, em 2022, o Brasil registrou mais de mil desenvolvedoras nacionais — marco histórico quando se considera que, em 2018, existiam apenas 375 empresas deste segmento no país.
Ainda em julho, o evento brasileiro BIG Festival retomou sua realização em espaço físico como normalmente acontecia antes das restrições da pandemia de Covid-19. Na ocasião, o evento premiou diversos jogos brasileiros.
Para destacar ainda mais este momento, o Hits Perdidos selecionou abaixo 5 jogos brasileiros lançados em julho deste ano:
Desenvolvido pela Coffee Addict Studio e distribuído pela Neon Doctrine em 20/7 para PC, Hazel Sky é um jogo de ação e aventura para um jogador, focado na ambientação e narrativa. Nele, o jovem Shane deve superar diversos testes numa cidade flutuante para retornar ao seu lar como um engenheiro ou ser banido eternamente, prometendo uma história sobre amor, ambição e uma sociedade prestes a mudar completamente.
Desenvolvido e distribuído pela Apps Bergman em 15/7, John Brick traz a ação frenética de tiro da sua versão para smartphones (iOS e Android) aos jogadores de PC. Por meio de uma mecânica simples e desafiadora, o jogo requer rapidez entre atirar e se proteger. Além de ser um side-scrolling (jogo com câmera lateral), o título apresenta visual pixelado bastante colorido que remete a grandes clássicos de beat ‘em up dos anos 1990.
Outro side-scrolling com gráficos em pixel retro, Kung Fu Er San é um beat ‘em up inspirado em produções clássicas sobre artes marciais. Desenvolvido e distribuído pela CMC Games em 13/7 para PC, o título apresenta Lee Shao, um Mestre Shaolin que deve resgatar sua irmã sequestrada ao avançar por níveis repletos de armadilhas, inimigos e surpresas. Além da campanha solo, Kung Fu Er San oferece um modo versus para dois jogadores.
Desenvolvido por Gustavo José da Silva, Sarissa and the Legendary Sword é um clássico JRPG de turno para PC, publicado em 19/7 . O título apresenta as amigas Sarissa, Dandara, Elaine e Patrícia em uma jornada de aventuras, no qual um destino predestinado mudará suas vidas para sempre. Cada personagem possui atributos e estilos de combate próprios, o que exige estratégias distintas para cada batalha contra inimigos e chefes.
Desenvolvido e distribuído pela Wired Dreams Studio em 13/7 para PC, Undergrave é um roguelike de aventura e estratégia tática. Os jogadores devem utilizar suas habilidades (pulo, dash e arremesso) com sabedoria a cada turno para sobreviver, o que exige soluções únicas para cada encontro. O título também está disponível para smartphones Android.
This post was published on 1 de agosto de 2022 11:00 am
Da última vez que pude assistir Lila Ramani (guitarra e vocal), Bri Aronow (sintetizadores, teclados…
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
This website uses cookies.