Natural de Florianópolis (SC), a Jandaia é composta por Victor Fabri (Frabin), Murilo Salazar, Idyan Lopes (Rascal Experience) e Lucas Prá e em abril via Cavaca Records eles apresentam seu álbum de estreia, Estrago (leia o review).
Na época eles comentaram a respeito da sonoridade: “Fazemos música brasileira e um pop sem fronteiras trazendo toda a carga musical e cultural que adquirimos nos últimos anos, sendo colocada em prática desde que Jandaia nasceu, em meados de 2019”, conta o quarteto
Durante o lançamento destacamos que a faixa título, “Estrago”, vai beber do colorido do pop dos anos 80, com direito ao lado solar do groove, o espírito reverberante do funk – aquele lá da Motown – e traz consigo até mesmo alguns teclados à la Toto.
Sobre as origens da canção que deu título ao álbum de estreia eles contaram com exclusividade para o Hits Perdidos.
“Estrago é o nome de uma das faixas do disco, o nome nos veio antes através da faixa e depois transferimos ele para o nome do álbum justamente pelo motivo de que combinava com o conceito geral de ter todas aquelas músicas juntas em um único trabalho. Elas são bem diferentes entre si porém se conversam muito bem ao mesmo tempo. É um ”Estrago” organizado. Além disso nada melhor do que um estrago pra estrear.”
Idyan no mesmo bate-papo relevou que a faixa é a sua preferida do debut: “Ela tem uma levada marcante, um ritmo envolvente e dançante.”. Talvez esta seja uma das motivações para agora pouco mais de 3 meses do seu lançamento eles optarem por apresentar a produção audiovisual para “Estrago” que busca traduzir o espírito da banda.
O material, inclusive, foi captado antes mesmo da pandemia, ainda no ano de 2019. O clipe tem aquele aspecto clássico roqueiro e traz uma invasão a um galpão em reformas, com intervenção do produtor audiovisual Renan Casarin. Até por isso decidimos lançar por aqui em primeira mão no Dia do Rock (confira playlist).
“Trouxemos o conceito da estrago o mais próximo possível do cenário e também do conceito do videoclipe e pra isso achamos o local que é uma fabrica abandonada totalmente suja e ‘’estragada’’’, conta a Jandaia
Até por isso até mesmo o stylish do shooting, instrumentos e algumas doses de destruição fazem parte da cenografia da produção.
O videoclipe foi produzido por Invocado Filmes e Jandaia; gravado por Renan Casarin e editado por Victor Fabri.
“Um Easter Egg é que eu sou o único de óculos escuros pq a desgraça era tanta que aquela poeira infeccionou meu olho quase que instantaneamente.”, aponta Murilo Salazar
This post was published on 13 de julho de 2022 11:00 am
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.