Rafa Martins (Selvagens à Procura de Lei) lança álbum solo “Paisagens” e anuncia turnê

 Rafa Martins (Selvagens à Procura de Lei) lança álbum solo “Paisagens” e anuncia turnê

Rafa Martins lança o álbum “Paisagens” em São Paulo – Foto Por: Iago Barreto

Rafa Martins, guitarrista da banda Selvagens à Procura de Lei, está lançando seu primeiro trabalho solo chamado “Paisagens” e anuncia sua turnê de lançamento na Casa Rockambole, em São Paulo, nesta sexta-feira (10/06).

Rafa vem de uma estrada de 10 anos com os Selvagens, o grupo cearense já lançou quatro álbuns que se destacaram na cena do indie rock nacional. O último produzido pela banda chamado Paraíso Portátil ficou marcado pelo amadurecimento musical da banda.

Já em Paisagens, Rafa traz um trabalho solo com uma sonoridade ligada ao folk com letras reflexivas. Pouco antes da pandemia, o guitarrista contou que saiu de São Paulo e voltou para Fortaleza, o que o inspirou a escrever novas músicas.

“Eu voltei pra Fortaleza e lá fiz 20 músicas sem pretensão nenhuma. O lugar me inspirou muito. Resgatei as raízes afetivas e fiquei cinco meses na casa dos meus pais, no quarto onde eu cresci. Tudo isso em um contexto de pandemia”.

O álbum foi gravado em seu home studio em Fortaleza (CE) e no Estúdio El Rocha, na capital paulista, o projeto teve apoio do produtor musical Paul Ralphes que, segundo o artista, foi seu conselheiro durante o processo.

“Eu mostrei algumas músicas pelo Whatsapp para uns amigos e todos gostaram, aí o Paul Ralphes sugeriu de compilar todas as canções em um álbum”, conta.

Entre suas referências, estão Simon and Garfunkel, George Harrison, David Gilmour até Belchior e Caetano Veloso com clima de uma viagem ao mar. Já a temática, Rafa afirma que gosta de escrever letras mais subjetivas e sujeitas a interpretações. Entre suas preferidas do álbum estão “Passarinho Louco” e “Barco no Seu Mar”.

O disco traz o artista em todos os outros aspectos, como produtor, intérprete, instrumentista e compositor e afirma que está compondo muitas músicas, inclusive para a banda.

“De uns tempos pra cá voltei a ouvir The Strokes e bandas da época, tenho pensado em voltar para essa sonoridade com o Selvagens, é uma possibilidade”.

Mas no momento, Rafa está focado em sua turnê solo. A apresentação em São Paulo contará com a Carol Navarro, da Supercombo, faz baixo e voz; Pedro Furtado, da Zimbra, assume a bateria. E o conterrâneo Davi Serrano assina guitarra e teclado.

“Estou bastante ansioso, além disso, o Gabriel sobe no palco pra gente fazer uma dos Selvagens juntos e o Bola sobe pra gente tocar as duas que gravamos recentemente num feat. Essas serão inéditas e spoiler pesado”, adianta Rafa Martins.

“Paisagens” é um lançamento do selo Olga Music disponível em todas as plataformas de música, e agora ganha os palcos neste primeiro show em São Paulo, com outras datas a serem confirmadas em breve pelo país.


Rafa Martins, do Selvagens à Procura de Lei, lança o álbum "Paisagens"
Rafa Martins lança o álbum “Paisagens” em São Paulo – Foto Por: Iago Barreto

Rafa Martins Paisagens


Fernanda Decaris

Jornalista e colaboradora do Hits Perdidos. Gosto de descobrir coisas novas enquanto ouço música boa, tenho 23 anos de muita curiosidade, curto séries, gatos e já gostei de fazer poesia. Nas horas vagas me arrisco a fazer arte.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!