The Drums na Audio. - Foto Por: Hannah Carvalho (@hnnnhcrvlhfotografia)
The Drums subiu aos palcos da Audio, em São Paulo, na última quinta-feira, 31 de março. É a quarta passagem da banda pelo Brasil em show que marcou o aniversário de 11 anos do álbum Portamento. A apresentação faz parte da programação de dez anos do selo e produtora Balaclava Records.
A catarinense Gab Ferreira esquentou o público dando um gostinho do que está por vir em sua próxima Mixtape antes do longo “podcast” do vocalista Jonathan Pierce, que contou sobre o processo de gravação do disco em casa na época em que não era tão reconhecido.
Com muito suspense e mantendo a plateia atenta ao som da trilha de “Searching for Heaven”, Pierce subiu ao palco emendando com “Books of Revelation”, dessa vez sem seu companheiro e co-fundador da banda, Jacob Graham.
Não se sabe ao certo porque Graham não faz mais parte do grupo, a questão é que Pierce não deixa sua presença passar despercebida. Com terno, galochas e luvas azuis, o vocalista performa o tempo todo e hipnotiza seus fãs toda vez que chegava perto da pista.
A banda, apagada no fundo dos palcos, dava destaque a interpretação do artista, que se contorcia ao cantar. Entre uma música e outra, o público gritava “Jonny! Jonny!”.
O som eletrizante “a lá Joy Division” fazia o público se agitar ainda mais. A casa, não tão cheia como esperado, não impediu o alto coro ao som de “Days”, “Hard to Love”, “How It Ended” e, principalmente, “Money”, hit recente no TikTok.
As canções de Portamento foram gravadas em uma cozinha, com letras intensas, fazendo o público se emocionar. Jhonathan não esboçava reação muito intensa com seus fãs, que deliravam ao ver sua performance; alguns até ousaram interações com o vocalista. Um fã, colado ao palco, ofereceu uma pulseira como presente, mas Pierce olhou para baixo e apenas sorriu, sem pegar a lembrança.
Apesar de ser uma turnê em celebração ao álbum Portamento, o repertório trouxe canções do disco mais recente, Mommy Don’t Spank Me, de 2021, além de clássicos como “Let’s Go Surfing”, talvez a favorita do público. Baita escolha de Jonathan ao preferir deixar para o final. Dos hits da banda a mais sentida pelos fãs foi a falta de “Best Friend” no set, faixa que foi tocada em outros países ao longo da turnê pela América do Sul (veja o vídeo no Teatro Vorterix, na Argentina)
De Nova York, The Drums completa 16 anos em 2022 e segue em atividade com shows marcados pela América Latina e em festivais na Califórnia.
This post was published on 5 de abril de 2022 11:01 am
Quatro anos depois de Trilhas do Sol (2018) a banda candanga Joe Silhueta, encabeçada por…
saudade lança bem vindo, amanhecer, segundo disco da carreira solo A pandemia foi um momento…
Sessa lança Estrela Acesa via Mexican Summer Fundador do grupo de psych-funk Garotas Suecas, Sergio…
Na quarta-feira (29/06) serão abertas as inscrições para o edital Aceleração Musical LabSonica 2.0 ::…
PicniK Festival terá shows especiais do Pato Fu no formato tradicional e apresentando o Música…
Seleção do Labsonora contemplará 10 projetos dos estados que abrangem a Amazônia Legal Em parceria…
This website uses cookies.