Músico carioca lança o single “O Teste” e apresenta live session com 5 faixas que estarão no debut solo
A banda carioca Ventre foi uma das que mais deixou saudade na cena independente brasileira. Após o encerramento das atividades do trio em uma despedida no palco do Lollapalooza, Larissa Conforto lançou seu projeto solo ÀIYÉ, Hugo Noguchi lançou material com suas bandas Posada e o Clã e SLVDR; e agora chega o momento de Gabriel Ventura apresentar seu primeiro álbum solo.
O cantor, compositor, produtor e guitarrista lançará o disco Tarde através do selo independente Balaclava Records e assina a produção ao lado do renomado produtor Patrick Laplan. Inclusive o músico o acompanha na bateria, percussão e baixo, nas gravações, enquanto Gabriel faz as guitarras, violões e voz.
“O Teste” carrega uma atmosfera intimista e traz em seu instrumental a tensão que se dissipa ao longo dos seus versos com direito a intervenções, e distrações, do dia-a-dia como recurso. Por exemplo, o toque do celular, o bombardeio de notificações, a implicância do externo quando tentamos olhar para dentro e a efemeridade das coisas.
Entre o remorso e a dificuldade em colocar tudo para fora, a música brinca como nos perdemos na imensidão do universo. Transparecendo a dificuldade de se abrir por completo e mostrar a si mesmo sem máscaras suas fraquezas, erros e dissonâncias. O medo de ser julgado por ser quem é e a fragilidade da vida acabam se elucidando ao longo da canção como alguns dos questionamentos que convidam o ouvinte a refletir sobre tudo o que nos impede de apresentar o nosso verdadeiro “eu” em detrimento do que “o mundo espera de nós”.
Após o lançamento do single (“O Teste”) Gabriel Ventura também disponibilizará no dia 18/02 uma live session adiantando cinco canções de seu álbum, tendo a companhia de Patrick Laplan (Bateria) e Felipe Duriez (Baixo, MPC e voz).
O material foi gravado no Gafieira Elite, no Rio de Janeiro. A produção é assinada pela Filmes Possíveis, com direção de Alexandre Rozemberg, montagem de Isadora Boschiroli e filmagem por Alexandre, Isadora, Daniel Terra e Frances Sansão.
A captação de áudio ficou sob a responsabilidade de Bruno Giorgi e Bruno Schulz, sendo que Giorgi também assina a mixagem e masterização do projeto, assim como de todo o disco.
This post was published on 10 de fevereiro de 2022 10:15 am
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.