Músico carioca lança o single “O Teste” e apresenta live session com 5 faixas que estarão no debut solo
A banda carioca Ventre foi uma das que mais deixou saudade na cena independente brasileira. Após o encerramento das atividades do trio em uma despedida no palco do Lollapalooza, Larissa Conforto lançou seu projeto solo ÀIYÉ, Hugo Noguchi lançou material com suas bandas Posada e o Clã e SLVDR; e agora chega o momento de Gabriel Ventura apresentar seu primeiro álbum solo.
O cantor, compositor, produtor e guitarrista lançará o disco Tarde através do selo independente Balaclava Records e assina a produção ao lado do renomado produtor Patrick Laplan. Inclusive o músico o acompanha na bateria, percussão e baixo, nas gravações, enquanto Gabriel faz as guitarras, violões e voz.
“O Teste” carrega uma atmosfera intimista e traz em seu instrumental a tensão que se dissipa ao longo dos seus versos com direito a intervenções, e distrações, do dia-a-dia como recurso. Por exemplo, o toque do celular, o bombardeio de notificações, a implicância do externo quando tentamos olhar para dentro e a efemeridade das coisas.
Entre o remorso e a dificuldade em colocar tudo para fora, a música brinca como nos perdemos na imensidão do universo. Transparecendo a dificuldade de se abrir por completo e mostrar a si mesmo sem máscaras suas fraquezas, erros e dissonâncias. O medo de ser julgado por ser quem é e a fragilidade da vida acabam se elucidando ao longo da canção como alguns dos questionamentos que convidam o ouvinte a refletir sobre tudo o que nos impede de apresentar o nosso verdadeiro “eu” em detrimento do que “o mundo espera de nós”.
Após o lançamento do single (“O Teste”) Gabriel Ventura também disponibilizará no dia 18/02 uma live session adiantando cinco canções de seu álbum, tendo a companhia de Patrick Laplan (Bateria) e Felipe Duriez (Baixo, MPC e voz).
O material foi gravado no Gafieira Elite, no Rio de Janeiro. A produção é assinada pela Filmes Possíveis, com direção de Alexandre Rozemberg, montagem de Isadora Boschiroli e filmagem por Alexandre, Isadora, Daniel Terra e Frances Sansão.
A captação de áudio ficou sob a responsabilidade de Bruno Giorgi e Bruno Schulz, sendo que Giorgi também assina a mixagem e masterização do projeto, assim como de todo o disco.
This post was published on 10 de fevereiro de 2022 10:15 am
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.