silvrfruit vai do R&B ao Indie Pop no EP de estreia “Nectar Haze”

 silvrfruit vai do R&B ao Indie Pop no EP de estreia “Nectar Haze”

Uma das marcas registradas do Hits Perdidos vai ser sempre dar espaço para apresentar novos projetos musicais. A dica de hoje vem diretamente da região metropolitana de Porto Alegre e com direito a influência de grandes nomes do R&B contemporâneo na bagagem, de SZA, The Internet e a colombiana Kali Uchis. Batizado de silvrfruit, o duo composto por Beili e a Alanah foi formado em 2020 e só foi lançar sua primeira faixa em janeiro através da coletânea Deusa Vol. 1, da Deusa Coletiva. A compilação inclusive conta com um nome que já ouviram por aqui, a curitibana Katze.

Beili e Alanah, de São Leopoldo e Porto Alegre, se conheceram ainda nos tempos de faculdade durante o curso de Produção Gráfica, anos depois retomaram a parceria e fundaram a silvrfruit. Com som bastante atmosférico, experimentando o casamento entre os graves, os sintetizadores e as batidas. Segundo elas o som procura manifestar a dualidade da energia feminina através da música, abordando temáticas como a vulnerabilidade e o sentimentalismo nas relações amorosas.

Com produção assinada pelas próprias artistas, o material teve finalização e mixagem da produtora Bianca Rhoden e foi gravado entre junho e agosto no Estúdio Casa Plural. Rhoden, inclusive, foi uma das nossas apostas em 2019 (saiba mais).


CAPA EP Nectar Haze silvrfruit


silvrfruit Nectar Haze

Términos, frustrações e complexidades acabam dando vazão ao longo dos 9 minutos de EP que conta com uma faixa interlúdio e 3 canções. A introdução parece até uma DR retirada de um trecho de filme onde tudo parece nublado. Alanah é a responsável pelos beats e Beili é a responsável pelas composições e vocal.

“After Dark” experimenta através de beats atmosféricos e frequências acizentadas para emergir o ouvinte em uma experiência intensa e dolorosa. Uma balada dos dias de escuridão depois de quebrar o coração em pedaços. Com direito a loops e sintetizadores, a canção traz consigo a carga emocional e a sensação de aprisionamento.

“Promise” é mais soturna e entre sussurros e camadas, discorre sobre os dias mais reflexivos onde buscamos por respostas em promessas em vão. Quem fecha o EP talvez seja o grande destaque do material, a faixa “Float”. Com direito a experimentação nos beats e efeitos, Beili canta com o coração para se libertar. Confessional, ela é pop e vai crescendo aos poucos, quando você menos esperar estará dentro da canção.

Elas tem planos de lançar em breve um videoclipe, agora é esperar para ver quais vão ser as próximas novidades da silvrfruit.


error: O conteúdo está protegido!!