Terno Rei vai do Inferno ao Paraíso no clipe para “Medo”
Que o Terno Rei tem planos de lançar os primeiros singles do sucessor de Violeta, não é nenhum mistério. Inclusive, os paulistas revelaram em suas redes sociais que estavam finalizando os detalhes do novo disco e que iriam surpreender. Enquanto isso não acontece, eles aproveitam para lançar o videoclipe para “Medo”, uma das faixas mais sensíveis do álbum lançado em 2019.
Talvez por essa sensação de vulnearabilidade – que a canção nos transmite – que materializar em um vídeo seja um desafio à parte aberto as mais diversas interpretações.
Os próprios diretores deixam claro como a música se ressignificou durante o processo, da audição, passando pelo argumento, ao produto final. Diferentemente de outras produções, eles puderam contar com o tempo como aliado, ao todo foram quase 4 meses.
Terno Rei “Medo”
O clipe, idealizado ainda em 2019, tem direção da VIRA-LATA (Giordano Maestrelli e Duran Sodré), produção assinada por THE YOUTH estrelando Matheus Henrique, Laremi Paixão e Ailén Scandurra como protagonistas.
A maior parte das imagens foram rodadas no Paraná em dezembro de 2020 e o restante em abril de 2021, em locações como Ilha do Mel, Cânion Guartelá (situado no planalto dos Campos Gerais) e região metropolitana de Curitiba (PR).
O Argumento:
O Processo
“Foram três meses em pré-produção discutindo cenas, rodando milhares de quilômetros pelo interior do Paraná em busca de locações e traçando planos para, finalmente, em dezembro de 2020, entrar no sonho que passamos tanto tempo criando.
As filmagens se estenderam até o outono de 2021 (fomos surpreendidos por intensas chuvas durante janeiro, fevereiro e março e tiramos esse tempo para deixar o projeto marinando dentro de nós), quando num entardecer levemente gélido rodamos aquele que hoje é o primeiro plano do filme.
Lembramos muito bem da sensação de plenitude enquanto caminhávamos de volta para nossa pousada sob um pôr-do-sol muito similar àqueles que víamos pela janela quando tudo isso começou.”, finaliza o diretor lembrando das nuances do processo
2 Comments
[…] “Lilás” de Djavan feita especialmente para um projeto da Deezer; o clipe para “Medo“, além do lançamento do documentário dos 10 anos da banda […]
[…] “Lilás” de Djavan feita especialmente para um projeto da Deezer; o clipe para “Medo“, além do lançamento do documentário dos 10 anos da banda […]