Como parte da estratégia de divulgação dos novos singles para apresentar sua nova fase a cantora brasiliense Maíra Guedes disponibiliza em Premiere no Hits Perdidos o single e videoclipe para “By The Window”.

Após um intercâmbio no exterior a artista em 2019 lançou seu EP de estreia Para Florescer com raízes na MPB, indie e pop, agora ela também agrega ao seu som referências neosoul, R&B e lo-fi. Neste novo momento artistas como Jorja Smith, Mahalia, H.E.R e Raveena Aurora entram no leque de influências de Maíra.

“Viver um ano em outro país me mudou completamente. No Brasil eu tinha uma família estruturada, um relacionamento estável e um emprego certo.

Chegando na Nova Zelândia eu tive que me redescobrir e me desafiar. Conhecer gente do mundo todo, dividir quarto e apartamento com pessoas de culturas completamente diferentes e trabalhar com coisas também diferentes do que eu fazia me tornou mais forte e me fez sentir mais capaz. As minhas vivências de lá também me fizeram voltar a compor.

Ao mesmo tempo, ao voltar pro Brasil eu estava muito perdida. Eu me sentia deslocada pois tudo tinha mudado pra mim. Não tinha mais o mesmo relacionamento, não queria mais ser designer e não me sentia boa o suficiente para seguir na música.
Foi um período difícil mas foi justamente essa sensação de ter “perdido tudo” que me fez ter a coragem de começar. E desde então eu não parei mais.

Sinto que sem essa experiência eu não teria me conhecido tanto e consequentemente não teria reconhecido a força que a música tem pra mim. Também não teria a coragem de colocar a minha voz no mundo e nem de me expressar como artista”, revela Maíra Guedes

A canção que marca o início dessa nova fase é “By The Window”, também a sua primeira composição em inglês. A canção conta com a produção e guitarras de Lucas Carvalho, teclados e programação de Joon Santana, bateria de Renan Martins, baixo de Jota Cohen e mixagem e masterização de Daniel Félix.

“Além de ser o meu primeiro lançamento em inglês, estou procurando um novo caminho em questão de sonoridade. O conceito visual do clipe também traz novidades em relação ao meu primeiro clipe, este novo trabalho vem com uma abordagem mais lúdica.

Vocalmente também acredito ter tido mais coragem pra testar novas coisas. Acredito muito na importância de criar uma identidade e unir todas as formas de arte para passar uma mensagem e tocar as pessoas”, reflete Maíra Guedes.


Maíra Guedes - Foto Por Gabriel Pinheiro - Metamorphosis

Maíra GuedesFoto Por: Gabriel Pinheiro (Metamorphosis)


Maíra Guedes “By The Window”

O canção de Maíra Guedes já traz consigo o groove na guitarra e vocais doces, com direito a experimentação nas notas, para contar uma história de amor. Segundo a artista, “a fala de um momento comum de um casal, mas onde a conexão e o amor entre eles fazem com que se torne algo mágico”. Para auxiliar a encontrar os tons de voz Maíra contou com a ajuda da coach vocal Diana de Carvalho.

Uma canção com muito feeling, texturas, timbres, boas harmonias e arranjos que deixam a história ainda mais colorida. Aliás o colorido se reflete até mesmo no videoclipe oficial para “By The Window” que conta com diferentes sets, explosão de cores, capricho no figurino e projeções de galáxias para dialogar com a magia e conexão astral presentes ao longo desta odisseia romântica.

Já o clipe conta com a filmagem, direção e edição: João Renato (Johny) que teve como assistente de direção e produção Rui Rodrigues. Além das projeções de Aníbal Alexandre – VJ Nibera, figurino de Rachel Smidt, maquiagem e cabelo por Maria – MONO.make e participação de Jeff Ocean.