Zéca Vieira desacelera para mostrar a beleza da vida em “Veloz”

Às vezes precisamos desacelerar um pouco para nos permitir observar os detalhes e ver até onde podemos evoluir nos mais diversos aspectos da vida. Além do exercício ter a capacidade de nos fazer seres humanos melhores, podermos apreciar e enxergar a beleza dos pequenos momentos. De certa forma, o músico Zéca Vieira, ex-Lisbela, tem refletido bastante sobre isso durante esta longa Quarentena.

O carioca liderou a banda durante 6 anos e com a bagagem adquirida partiu em voo solo. Com o estilo cancioneiro e com referências de nomes do folk e da MPB, o músico apresenta hoje o videoclipe para o single lançado na última sexta-feira: “Veloz”.

A faixa dialoga de forma poética com o desacelerar e as reflexões deste tempo tão ímpar da história da humanidade: “Quis trazer um questionamento sobre como temos aproveitado nosso tempo, mas do ponto de vista de quem também tá vivendo nessa loucura”, explica Zéca Vieira.


Zéca VieiraFoto: Reprodução | Youtube


Zéca Vieira “Veloz”

O músico conta que a canção nasceu durante o deslocamento. De certa forma a canção mostra a vida em movimento e como muita vezes deixamos de desfrutar um dia de cada vez.

“Sempre preferi viajar de ônibus. Gosto de acompanhar o trajeto pela janela enquanto penso em novas possibilidades. A maioria das minhas músicas e filmes surgem desse ritual. De certa forma “Veloz” conta um pouco sobre esse processo criativo”, conta o compositor, que também é Diretor de Cena.

A sensação de paz e de equilíbrio é transmitida nas melodias e harmonias. Provavelmente você ouvirá e se deixará levar pela leveza dos acordes e sensações que estes sequenciados nos permitem. A beleza da trajetória e dos reencontros é celebrada em seus versos com muita leveza e sutileza. O contemplar da paisagem servindo como elemento para descrever as viagens em seus mais diversos sentidos. Do literal ao poético.

A Construção e o Clipe

Caio Andreatta, assina a produção do single e diretor artístico da Go Wild Records, selo responsável pelo lançamento. O produtor paulista também participa da faixa como instrumentista, acompanhado de Cláudio Baeta (bateria), Cláudio Rocha (baixo) e do próprio Zéca, nos violões. O single “Veloz” foi gravado no Estúdio Baeta, entre idas e vindas de Zéca à São Paulo.

Já o videoclipe foi dirigido pelo próprio músico que como dito anteriormente, também é diretor de cena, e mostra os contornos, calmaria do ritual da jornada da passagem do tempo e a beleza dos momentos de contemplação. Tudo isso com direito a uma fotografia e direção de arte que ajudam a transmitir a leveza do percurso.



Ficha Técnica

Direção e Roteiro: Zéca Vieira
Direção de Fotografia: Maria Clara Miranda
Assistente de Direção e Maquiagem: Camila Capelani
Assistente de Fotografia: Eyllien Taparo
Produção de Locação: Patrícia Miranda
Produção Executiva: Monstera Criativa


Rafael Chioccarello

Editor do Hits Perdidos, organizador dos Tributos aos Titãs, Pato Fu e Autoramas. Parceiro da Mutante Radio, Spotify e Curador do UDIGRUDI, programa de videoclipes da Play TV. Nas horas vagas pesquisa sobre música e tenta assistir a maior quantidade possível de shows. Siga o Hits no Instagram: @hitsperdidos

Recent Posts

Estamos em Festa! Hits Perdidos completa 7 anos

2020 definitivamente foi o ano mais difícil das nossas vidas. Por mais clichê que a…

13 de maio de 2021

Audições da Lôca #1 tem Lurdez da Luz, Kunumi MC, Samico, Persie, Luiza Sales, Léo da Bodega, Cecé Pássaro e Thiago Delegado feat Takai

  Inspirada nas colunas Release Radar e Achados e Perdidos do editor da Hits Perdidos…

12 de maio de 2021

Mato Seco lança “Carta da Humanidade” no Dia Nacional do Reggae

Formada em 2002, o Mato Seco é um dos grupos de reggae mais conhecidos do país…

11 de maio de 2021

Katze revela as dores e memórias por trás de “Fratura Exposta” em faixa a faixa exclusivo

A espiritualidade, as memórias, os traumas, neuroses, as Deusas e o poder de cura reverberam…

10 de maio de 2021

Paulo Novaes em seu 3º disco conecta Brasil e Portugal com direito a feats de Rubel, Anavitória, Tiago Nacarato e Leo Middea

Alguns discos nos emocionam nos mínimos detalhes e esse é o caso de Minha Cabeça.…

7 de maio de 2021

Os Melhores Clipes Independentes | Abril (2021)

Confira os melhores clipes independentes lançados em Abril | 2021 em seleção especial feita pelo…

6 de maio de 2021

Este site utiliza cookies para melhor personalização para você.