Uma conquista dos compositores e uma novidade incrível para os fãs. Nesta terça-feira (30/06) o Spotify passa a mostrar as letras da músicas oficialmente em 26 países. A lista, claro, inclui o Brasil.

O recurso é fruto de uma parceria com o Musixmatch. Através dele, as letras serão exibidas em tempo real, acompanhando as músicas, e no idioma da canção. A novidade estava em testes nos últimos tempos e agora é para todos.


Spotify Letras de Músicas


Spotify e Musixmatch

Entre os países que poderão usufruir da tecnologia estão: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México, Peru, Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Uruguai, Vietnã, Filipinas, Indonésia, Malásia, Tailândia, Taiwan, Singapura e Hong Kong.

Destes, apenas Tailândia, Vietnã, Indonésia e México já tinham acesso às letras das músicas, mas usando outro provedor. Segundo o Spotify, a parceria com a Musixmatch lhe dará acesso ao maior catálogo de letras e traduções no mundo.

A novidade além de ser ótima para o usuário em termos de experiência com certeza estimula com que ele passe ainda mais tempo dentro da plataforma – além de valorizar os compositores e estimular as assinaturas dos seus pacotes premium.

Conheça também Plataformas de Streaming para Lives