No dia 2 de julho de 2019 o Sesc Pompeia recebeu um show mais do que especial. Ainda mais se você gostar de música experimental, barulhenta e em altas frequências. O encontro Rakta & Deafkids uniu a experimentação de gêneros como o industrial, o post-punk, o post-rock e o punk.
Agora os fãs poderão conferir 0 encontro registrado pelo Selo Sesc, como parte do projeto digital Sessões Selo Sesc. Nesta quarta (08/04) o repertório que contou com 8 faixas, e muita experimentação, é lançado oficialmente. Feito uma espécie de bootleg oficial da catarse do encontro.
O repertório inclui o compacto Forma/Sigilo, composições de ambos os trios apresentados pela primeira vez durante o show. Mas também conta com faixas dos últimos lançamentos dos grupos de São Paulo que tem uma ótima carreira no exterior.
“Miragem”, “Flor da Pele” e “Fim do Mundo”, canções de Rakta, presentes no LP Falha Comum (Nada Nada Discos) que entrou na nossa lista de Melhores Álbuns do Ano no ano passado. Já as faixas “Raiz Negativa”, “Templo do Caos” e “Espirais da Loucura”, do último trabalho do Deafkids, o Metaprogramação; lançado pelo selo Neurot Recordings dos membros do Neurosis.
Neste ano o Deafkids, nascida em Volta Redonda (RJ) completa 10 anos em atividade. Já o Rakta completa nove de resistência no circuito independente brasileiro. De certa forma o encontro também celebra uma década de muita distorção, chiados, epifanias e vibrações cósmicas.
Os integrantes Douglas, Marcelo e Mariano, do Deafkids, Carla, Paula e Maurício, do Rakta, interagem no palco e mostram entrosamento. As bandas já excursionaram juntas pelo continente europeu. Além do disco já disponível nas principais plataformas digitais, você também pode conferir um vídeo para “Sigilo”, faixa em parceria lançada especialmente para o projeto Sessões Selo Sesc.
This post was published on 8 de abril de 2020 10:23 am
Com produção musical de Maria Beraldo, e lançamento pelo selo RISCO, o disco com as…
Na estreia da produtora de shows Latina Shows, a banda britânica Tindersticks fez uma apresentação…
A paixão por colecionar vinis virou negócio para o carioca Nicholas Lopes (30), fundador da…
"cachorro pequeno" ganha videoclipe produzido pelo próprio perdido No fim de março, Marcelo Perdido, que…
O Terno Rei tem uma das trajetórias mais heroicas do independente brasileiro. Formado em 2010,…
Confira os melhores clipes independentes | Março (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
This website uses cookies.
View Comments