A internet proporciona conexões e descobertas a cada dia melhores. É por isso que nunca devemos ignorar nenhum e-mail que chega pela caixa que quando menos esperamos surge um novo hit perdido.
A LOOA é um duo de Londrina (PR) formado no começo de 2018 e em seu som explora texturas que flutuam entre o dream-pop, electro-pop e bedroom-pop. Composto por Chiemi e Gabs, aos poucos eles tem apresentado sua Demotape através de singles.
A ideia é justamente lançar seus materiais gravados de forma caseira em pílulas. Até o momento foram disponibilizados oficialmente os singles “Ghosts”, “Hues” e “Lifeline“. Nesta terça-feira (26/11) em Premiere no Hits Perdidos eles lançam o quarto da série, “I’m Not Here”.
O duo conta que o single fala sobre “a dificuldade de manter relações com profundidade no dia-a-dia sob a perspectiva de quem está distante. A inspiração para tal vem da turbulenta realidade em que a grande maioria das pessoas se insere, a qual por meio do caos, dificulta o estreitamento das relações interpessoais.”
Problema de nosso cotidiano que acaba transparecendo nos pequenos gestos e inflexões. Tudo é acelerado, tudo é efêmero e algo sempre se perde pelo caminho. Medos que acabam transparecendo e aos poucos tomam conta dos nossos sentidos.
A LOOA teve a sensibilidade de traduzir esses sentimentos em “I’m Not Here” que através de seus sintetizadores, melodias suaves, timbres doces e sensibilidade criam uma atmosfera densa e ímpar.
“Conceitualmente falando, fomos fortemente influenciados principalmente por experiências próprias e comportamentos nossos, além de toda a discussão que existe em torno da liquidez das relações. Acaba que a música soa quase como uma justificativa e um pedido de desculpas.
Já com relação ao som, “I’m Not Here” tem muita influência de downtempo, pela característica mais “arrastada”, e também de synthwave, pelos elementos e pela “acelerada” que a música dá no fim, o que acaba criando um contraste que tem a ver com o conceito.”, conta o duo
Disco a Caminho?
“Nós não pretendemos lançar um EP ou álbum num futuro muito próximo. Apelidamos carinhosamente essa série de singles que estamos lançando de demotape porque a nossa intenção era realmente ir explorando nossa sonoridade ao longo desses primeiros trabalhos sem o peso que um lançamento mais robusto pede.
Principalmente porque ainda fazemos tudo de forma mais caseira e sozinhos. Começamos a trabalhar em dupla no início de 2018. Já a demotape começou a ser lançada em fevereiro deste ano e pretendemos disponibilizar 6 singles ao todo até o primeiro semestre do ano que vem.”
Após fecharmos este ciclo inicial, aí a vontade é realmente de começarmos a pensar em um trabalho mais extenso!”
This post was published on 26 de novembro de 2019 12:09 am
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.