Cerca de 9.037 km separam o Brasil da Suíça local onde Rodrigo, Aka. Mr. Lopes, escolheu para viver. O músico retorna ao país pela primeira vez desde sua partida para Berna e para celebrar sua rápida por aqui a Alles Club (Saiba Mais) preparou uma pequena turnê de despedida do disco Décollage (Novembro / 2018).
São 5 anos de histórias, turnês e muitos acordes dissonantes. Para quem ainda não conhece o grupo de Juiz de Fora (MG), o som flutua pelas ondas do dream pop, shoegaze, post-punk e post-rock. Suas guitarras e melodias derretem e permitem com que o ouvinte entre em um transe psicodélico
Entre suas influências eles citam Yo La Tengo, Slowdive, Mogwai, The Cure, Clube da Esquina, Broken Social Scene, PELVs e Sigur Rós. O EP de estreia, 1999, saiu em 2016. Depois de aquecer com alguns singles foi lançado em novembro de 2018 via Pug Recs, o álbum Décollage.
Segundo os músicos “o registro relata, em seis longas músicas, uma viagem, desde o sentimento de antecipação da chegada que precede a partida, os encontros e reencontros, o desconhecido, o entusiasmo com o novo, a melancolia e a saudade, até finalmente o retorno para a casa, onde toda a jornada parece fazer mais sentido.”
As novidades chegam à todo vapor, além das datas que passam por Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro e Petrópolis (RJ), o grupo oficializa a entrada definitiva de Stéphanie Fernandes (Cinnamon Tapes, Papisa) na linha de frente.
A musicista já fazia algumas participações especiais junto a banda e agora participará desde o início da concepção e gravação dos novos trabalhos.
Especialmente para marcar o fechamento do ciclo do álbum eles decidiram lançar uma produção audiovisual. O videoclipe da canção “Décollage”, que abre o registro, foi dirigido por Pablo Pessanha (Necessaire).
Antes deste vídeo foram lançados os clipes para “Quanto Tempo” (Confira aqui) e “Voando” (Confira aqui) disponibilizado em janeiro.
O vídeo sintetiza justamente o significado literal do termo Décollage.
“Decolagem, na arte, é o oposto de colagem; em vez de criar uma imagem de todas ou partes de imagens existentes, ela é criada cortando, arrancando ou removendo partes de uma imagem original. A palavra francesa “decote” se traduz literalmente em inglês como “decolagem” ou “descolagem” ou “descolagem”.
Através de imagens registradas durante o show de lançamento, realizado no Museu Ferroviário de Juiz de Fora ainda no ano passado, somadas a takes de aeroporto, nuvens, ruas e descoloração de imagens que tornam o vídeo um tanto quanto delirante.
Fique ligado nas redes da Alles Club pois em breve eles lançarão uma session registrada durante este show de lançamento. Esta que contará com projeções do Márcio Jorge, que também tem trabalhos ao lado da Basement Tracks (Saiba mais) e direção de Inhamis.
07.12 – com Antiprisma na Necessaire – Juiz de Fora (MG)
15.12 – Ambient Session no Vitrine – Juiz de Fora (MG)
19.12 – Festival Solstício do Som – Petrópolis (RJ)
20.12 – com (banda a definir) no Escritório – Rio de Janeiro (RJ)
This post was published on 21 de novembro de 2019 12:01 am
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.