A Live Session do Terno Rei é uma verdadeira aula. - Foto: Reprodução Youtube
Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em outubro não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros.
Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Outubro; e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!
Após lançar o elogiadíssimo Violeta (Balaclava Records / 2019), o Terno Rei disponibilizou no dia 14/10 uma das melhores live sessions lançadas em Outubro.
O registro contou com direção, montagem e cor realizadas por Gab Felistoque, direção de arte por Patty Dominguez e direção de fotografia assinada por Cassio Cricor e Lucci Antunes.
No dia 25/10 foi a vez da menores atos juntar as forças com a Tuyo para uma collab lindíssima. “Miopia” foi gravada especialmente para o projeto sessões acústicas e o resultado é de emocionar a até mesmo a alma mais fria.
Para promover o ótimo Bloom, os catarinenses da Taunting Glaciers em parceria com a Hearts Bleed Blue disponibilizaram uma live session gravada direto do QG do selo paulista.
Para a session foram gravado 5 sons gravados ao vivo durante o mês de setembro, assina a direção do registro Chuim Trindade.
No dia 16/10 foi a vez do duo de rap Hot e Oreia participarem de um showcase da ONErpm. Para o registro eles registraram “Eu Vou”, faixa presente no disco Rap de Massagem lançado neste ano.
Os cariocas da Baleia participaram da session da CoLAB RECords na Quinta Rosa e tiveram disponibilizado no dia 17/10 o vídeo para “Eu Estou Aqui” gravado especialmente para o registro. O vídeo contou com a direção geral de Caio Corrêa e direção de fotografia assinada por Sasha Lazarev.
Live Session estreante por aqui em nossa lista de melhores live sessions mensal. Quem aparece por aqui é a mini session, projeto do canal Buzz Music Content que em seu primeiro episódio recebeu Popoto do Raça.
Para o registro o músico da banda paulista registrou “Notas e Noias”, faixa 4 do disco Saúde, lançado em 2019.
O Sala de Estar é uma produtora de conteúdo audiovisual e um canal de comunicação que cede espaço artístico a novos talentos musicais independentes, buscando unir conteúdo de qualidade com um ar leve e intimista.
Quem passou por lá neste mês foi a Papisa que apresentou canções do debut, Fenda. Para a live a banda registrou “Terra”, “Fenda”, “Roda” e “Semente”.
Quem também passou pela Sala de Estar foi o projeto gaúcho Tagua Tagua que imortalizou as faixas “Dádiva”, “Tu Nada Demais”, “Preso no Amanhã” e “Rastro de Pó”.
A cantora, atriz e compositora Rhaissa Bittar que recentemente lançou seu terceiro álbum, João, também esteve presente na Sala de Estar e registrou as faixas “Jorge da Capadócia”, “Para Acordar”, “Toda Vez Que Eu Dou Um Passo”, e “Desventura”.
A carioca Letrux continua a divulgar o renomado Em Noite de Climão e levou em Outubro uma live session dark para “Que Estrago”, um dos hits de seu mais recente disco. O registro foi dirigido por Alberto Aguinaga.
Ultra Sessions é uma série audiovisual voltada para nova música brasileira. Os programas são gravados ao vivo nos estúdios Ultra Music, em Belo Horizonte (MG) e apresentam uma estética peculiar em preto e branco, com iluminação feita por projeções e contam com muita música, além de entrevistas exclusivas.
A primeira temporada estreia com nomes como Maglore, Roberta Campos, Giovani Cidreira, Sara Não Tem Nome, Dolores 602, Nobat, Bernardo Bauer, A Outra Banda da Lua, Congadar e muito mais.
O episódio 8 levou a Maglore, de Salvador (BA), que além de bater um papo sobre a carreira, fase e som, ainda apresentou canções do ótimo Todas As Bandeiras (2017).
No dia 23/10 foi a vez da Gab Ferreira ter disponibilizada a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro a catarinense gravou as faixas “Teen Love”, “Such a Fool” e “Give Me a Call”.
No dia 16/10 foi a vez do Apeles lançar a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro o projeto solo do Eduardo Praça (Ludovic, Quarto Negro) gravou as faixas “A Alegria dos Dias Dorme no Calor dos Teus Braços”, “Torre dos Preteridos” e “Pele”.
No dia 10/10 foi a vez do Chico Bernardes lançar a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro Chico gravou as faixas “Distante”, “Enquanto Eu Estiver” e “Novo Momento”.
No dia 02/10 foi a vez do Sandro lançar a session gravada para as DipRecordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro o gaúcho gravou as faixas “Dança”, “Boy” e “Sexo Agora (Placa Tectônica)”.
Mais uma para lista de live sessions estreantes neste mês! O Antiprisma marca a estreia da Alcalina Apresenta.
Para a live eles apresentaram “Só Porque Você Não Se Encontrou” e “Caos”, canções que fazem parte do segundo disco do duo, Hemisférios, lançado este ano. Já a canção “Das Coisas”, última a ser apresentada no vídeo, está presente no álbum de estreia, Planos Para Esta Encarnação.
O projeto Alcalina Apresenta surgiu naturalmente, como uma extensão do trabalho do selo. Feito totalmente de maneira independente, o conteúdo busca dar ao público uma amostra dos shows das bandas.
A menores atos gravou uma live durante seu show no CCSP mas a captação ficou tão boa que decidimos colocar em nossa sessão de live sessions.
Para o registro eles escolheram três canções e por aqui escolhemos uma para destacar, logo da faixa “Passional”. Não deixe de conferir as outras duas gravações no canal oficial de youtube da banda.
Os campineiros da CEANO participaram de mais um episódio da Cavalo Sessions e por lá registraram uma versão ao vivo para “A Campina”. Já a faixa de estúdio conta com a participação da cantora Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta).
O selo Eu Te Amo Records nos últimos tempos estreou a live session Vermelho Sessions e logo no terceiro vídeo convocou André Ribeiro, da Alaska, para apresentar seu novo projeto solo. Lá ele registrou “Sintra”.
Session Vermelha é uma uma coprodução Eu Te Amo Records e Movilabe Filmes. Assina a direção Cassiano Geraldo.
Quem também passou pela session vermelha foi o músico Viktor Murer que apresentou a canção “Raiz”, primeira faixa do seu EP Verdades Cítricas. O vídeo foi gravado em agosto na Dzk Filmes.
Quem também passou pelo estúdio vermelho foi Rubens Adati com seu projeto Meu Nome Não É Portugas que recentemente lançou um álbum de inéditas repleto de participações especiais via Cavaca Records. Para a session ele gravou “Espinhos”.
A Meyot também passou por lá e registou a melancólica “Dois Fins” de forma intimista e cheia de delicadeza. A faixa encerra o debut-ep Meiote.
Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN
A banda-fôrra no dia 02/10 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com mais de 14 minutos entre papo e som.
A banda de João Pessoa (PB) comenta sobre suas origens, influências, além claro de dar uma palhinha!
Mais uma live session estreante por aqui e direto do Rio Grande do Norte, a Sessão de Fuga. Para o primeiro episódio o músico Luan Bates apresentou a faixa “On Your Mirror” b-side do álbum The Morning Sun relançado em setembro de 2019.
Sessão de Fuga é uma série lo-fi, em voz e guitarra, apresentando bandas e músicos novos ou emergentes no cenário da música alternativa potiguar.
This post was published on 13 de novembro de 2019 12:59 pm
Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…
"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…
Há espaços que transcendem a ideia de apenas paredes e um palco. A Associação Cultural…
Imagina só: numa noite de muita sorte, você tem um date com uma das maiores…
Sting é daqueles artistas que tem uma história com o Brasil. A turnê da América…
Confira os melhores clipes independentes | Janeiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
This website uses cookies.