Gabo+zeiveen - Foto Por: Rafaela Romano
São Paulo é um pouco de seus encontros e desencontros. Está em seu DNA. Como toda cidade cosmopolita permite encontros, grandes sonhos, frustrações e amizades. É como se sempre estivéssemos correndo atrás de algo, mesmo que, não saibamos direito o quê. Fato é que a amizade muitas vezes é capaz de diluir e diminuir a insalubridade da selva de pedra. Gabo+Zeiveen se conheceram desta forma, entre copos vazios e conversas jogados ao vento.
A colaboração de Gabriel, o Gabo, e Sávio (Zeiveen) de Aracaju (SE), nasceu à distância após uma tentativa frustrada. O processo levou cerca de um ano e meio.
“Num bar qualquer do antigo Largo da Batata, sugeri “quero que você escreva uma letra pra esta música aqui”.
A música em questão não saiu mas gerou um incômodo, a necessidade de que finalmente realizássemos um projeto juntos.”, relembra Gabo
O espaço físico do “Lugar”, e suas inúmeras narrativas construídas a cada uma de suas travessas, servem de mote para a faixa. Lembrando até um pouco a temática que permeia “Não Existe Amor em SP” do Criolo.
Fato que o hip hop acaba entrando no caldeirão efervescente de suas curvas que bebem também da MPB e da “fritação” de seus sintetizadores.
As pequenas confidências do dia-a-dia, os conflitos, as divergências, as desigualdades e falta de ar puro, acabam por si só equalizando em seus versos que mesclam a insanidade da correria de uma cidade que insiste em não dormir com o medo de quem vive tem de não acordar.
Entre uma roda de samba, uma lanchonete 24 horas e a discrepância de oportunidades. É do choque de “realidades”, e dicotomias, que a cidade se destrói e se reconstrói a cada dia que passa. Choque esse que seus versos com astúcia deixam claras em suas estrofes que constroem imagens de um cotidiano viciado. Trazendo para seu “samba-enredo” ironias, metáforas e a vontade de emancipar-se da realidade.
“O single “Lugar” é o esforço de muitos na busca de retratar o panorama de uma sociedade em que cada vez mais se espera padronização dos indivíduos.”, finaliza Gabo
A faixa foi mixada e masterizada por Luiz Café. Já a ilustração do single é assinada por Fellipe da Silva.
This post was published on 24 de outubro de 2019 7:21 pm
Em nosso radar desde o ano passado, o quarteto carioca Ente apresentou, no começo de…
Com produção musical de Maria Beraldo, e lançamento pelo selo RISCO, o disco com as…
Na estreia da produtora de shows Latina Shows, a banda britânica Tindersticks fez uma apresentação…
A paixão por colecionar vinis virou negócio para o carioca Nicholas Lopes (30), fundador da…
"cachorro pequeno" ganha videoclipe produzido pelo próprio perdido No fim de março, Marcelo Perdido, que…
O Terno Rei tem uma das trajetórias mais heroicas do independente brasileiro. Formado em 2010,…
This website uses cookies.