Cavve - Foto Por: Leonardo Rodrigues
Entre a nostalgia do grunge, a aspereza do punk rock e a psicodelia reverberante do stoner rock. Esta é a combinação que melhor define os primeiros dias da Cavve, de Santos (SP).
Entre suas influências eles citam nomes como Black Sabbath, Electric Wizard e Nirvana, e de fato o som consegue caminhar entre a calmaria, e a explosão, em uma fração de segundos.
Formado em 2015, o grupo até aqui lançou um EP (2016), e no ano passado seu debut. Em sua linha de frente eles atualmente contam com Carlos Cruz (vocal e guitarra base), Emanuel Filgueira (guitarra), Fernando Bertuola (baixo) e Marcus Vinicius (bateria).
Nascida originalmente como Violet, em 2016 eles mudaram de nome para Cavve. Outra mudança também foi a entrada Emanuel Filgueira (Bayside Kings) no lugar do guitarrista Felipe Perez.
O álbum de estreia que foi gravado n’O Beco Estúdio, conta com 8 e uma regravação de “Looming Wave” (faixa presente em seu primeiro EP), e foi lançado em setembro.
O clipe para a oitava faixa do álbum da banda Cavve é lançado hoje em Premiere no Hits Perdidos. Com espírito D.I.Y. até mesmo na hora da produção audiovisual, o baixista Fernando foi o responsável pela idealização, direção geral, edição e finalização. O músico, inclusive, faz parte da produtora Bota Suja Films.
A explosão e a calmaria são parte do conceito do filme. A agressividade, confusão e um estética próxima dos zines acaba captando o espírito de caos, fúria e descontrole.
Ainda no campo estético, o P/B deixa a experiência ainda mais tensa para quem confere o vídeo com um pouco mais de 2 minutos de duração. O cenário conta com a banda tocando e colagens de vídeos macabros ao fundo.
Maurício Teles foi o responsável pela montagem; e também ajudou nas câmeras ao lado de Renato Ribeiro.
This post was published on 24 de setembro de 2019 6:33 pm
A dificuldade de organizar, comunicar e fazer circular a agenda de shows na cena musical…
Instalação no Itaú Cultural reúne 168 capas de discos de LPs brasileiros onde música e…
Um mapeamento da nova cena musical independente de São Paulo no pós-pandemia Mapear a cena…
Em Adeus Atlântico, Bemti apresenta um pop autoral que cruza viola caipira, indie pop e…
No sábado (24) aconteceu a 11ª edição do CarnaUOL no Allianz Parque, em São Paulo, em…
Listening parties, super fãs e a urgência do encontro no mercado da música Você provavelmente…
This website uses cookies.