1 Glue Trip
@ Dip Recordings
A Glue Trip no dia 21/06 teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro a banda paraibana gravou as faixas “Fancy”, “Time Lapses” e “Honey”.
2 Jair Naves
@ Dip Recordings
Já no dia 12/07 o Jair Naves teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings. Para o registro ele gravou as faixas “Escalas”, “Veemente” e “Gira”.
3 Murilo Sá
@ Dip Recordings
Quem também passou por lá foi o Murilo Sá que teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings no dia 04/07. Para o registro ele gravou as faixas “Cara”, “Canção do Fim” e “Fossanova”.
4 Jonas Sá
@ Dip Recordings
Já no dia 23/07 Jonas Sá teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings. Para o registro ele gravou as faixas “Fundo do Olhar”, “Aimoré” e “Perdidos na Noite”.
5 Yo Soy Toño
@ Dip Recordings
Já no dia 23/07 Yo Soy Toño teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings. Para o registro ele gravou as faixas “Trilhos” (com trecho de “Pedindo Amor”, de Cadão Volpato), “Canal” e “El Camino”.
6 Alaska
@Casinha
No dia 10/07 a banda Alaska lançou uma Alaska Sessions para “Vazio”. O registro foi gravado em uma sala de estar, em plano sequência.
“Essa música é quase uma colagem de reflexões sobre minhas inseguranças e minha dificuldade de expressá-las de maneira simples.
Acho que ‘____________vazio’ representa muito bem o estado em que me encontro quando alguém me pergunta se está tudo bem e eu não sei muito bem como responder, e muitas vezes prefiro não engajar”, conta o vocalista André Ribeiro.
“A ideia pra essa session era fazer movimentos e ações em plano sequência. O Yvã e Vitor coordenaram todo o processo a partir das partes da música e depois de poucos ensaios, já estava rolando”, relembra Ribeiro.
7 Astralplane
@Inhame Session
O Inhamestúdio está localizado a 30 minutos da capital paulista e é um recanto silencioso e agradável. Já participaram do Inhame Sessions os músicos Neiva, PAPISA, a banda carioca Ventre, João Viegas, Nuven, Mahmed, Terno Rei, Mari Romano, ABC Love e El Toro Fuerte. Em breve serão lançados sessions das bandas: Raça, Não, Não-Eu e Hurtmold.
Quem passou por lá e teve sua session divulgada em Julho foi a Astralplane que aproveitou para gravar sua Session do Inhamestúdio. A banda baiana mistura em seu som MPB com influencias psicodélicas.
“Sol” é uma das faixas que compõem o disco de estreia Redevout (2017) , aproveitamos a primeira passagem da banda por São Paulo e captamos uma versão ao vivo.”, relembra a banda
8 Beach Combers
@TQPO
Tudo Que se Pode Ouvir é a série de live sessions da produtora Umanoid. O projeto promete toda terça feira trazer uma performance inédita unindo música e imagem.
No dia 23/07 quem passou por lá foi a banda carioca Beach Combers, power trio carioca de Surf Garage Psych Rock instrumental, que neste ano completa 10 anos de trajetória.
9 Papisa
@Maloca / Lobotomia
No dia 17/07 a Papisa gravou uma session ao vivo na Maloca, em Sorocaba (SP), para a canção “Homem Mulher”.
A gravação contou com imagens de Rafael Augusto, Thiago Roma Cor, edição de Thiago Roma, som de David Consani e Mix e Master por Matheus Zaneti.
10 Luedji Luna
@ Colors
No dia 19/07 a baiana Luedji Luna teve sua participação no estúdio da Colors disponibilizada no canal gringo. Ela escolheu para apresentar o single “Acalanto” na versão remix feita em parceria com o DJ Nyack. A faixa está presente no álbum Um Corpo No Mundo.
“Eu sou Luedji Luana, sou cantora e compositora, de Salvador, Bahia, Cabula, Brotas, São Paulo e tô aqui. Por muito tempo a Bahia ficou com a reputação de ser esse estado, esse território que só se produzia um tipo de música. E essa geração, quando você vê o panorama, você vê outros discursos, outras narrativas, outros corpos. Você vê mulher trans, mulher preta. A gente precisa construir um outro imaginário dessa mulher preta que é produtora de discurso, de saber, mulher preta que escreve e está escrevendo sua própria história”, disse ainda.
11 Black Alien
@ Toca no Telhado
O rapper Black Alien no dia 31/07 teve disponibilizada sua live gravada para o projeto Toca no Telhado, do jornal O Globo.
O niteroiense Gustavo Ribeiro subiu no terraço para tocar o single “Vai Baby” presente em seu mais recente álbum, Abaixo de Zero: Hello Hell. Além do single ele ainda bateu um papo com os jornalistas do veículo.