Depois de uma verdadeira maratona entre videoclipes e live sessions lançadas ao longo de 2018…neste ano escolheremos a cada mês as mais legais. O que não impede que vocês entrem em contato para mostrar a sua live session. Por aqui decidiremos se ela merece entrar para os destaque. Capriche no vídeo e boa sorte!

1 Autoramas
@ HBB Live Sessions



No dia 04/06 foi a vez dos Autoramas terem sua live session gravada no escritório da Hearts Bleed Blue (HBB) lançada nas plataformas digitais. São 20 minutos de material captado e o foco do set foram as canções do mais recente álbum do grupo, Libido (2018).

“Foi uma noite divertidíssima, Érika estava especialmente inspirada nessa noite, Jairo nem acreditava que estava tocando naquele lugar que ele sempre gastou tanto dinheiro com discos, Fabio estava estreando sua nova e customizada bateria branca e eu estava extremamente à vontade cercado de amigos e figurões do Rock Nacional.

Isso tudo está muito aparente no vídeo, documentado em alta qualidade, mantendo o nível de tudo que a HBB oferece a seu público e artistas como nós”, relembra o vocalista e guitarrista Gabriel Thomaz.

2 gorduratrans
@DIP RECORDINGS



O gorduratrans no dia 21/06 teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro o duo carioca gravou as faixas “Linha Tênue” e “Outra Vez”.

3 Monza
@DIP RECORDINGS



Monza no dia 26/06 teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings, projeto do portal Monkeybuzz. Para o registro eles registraram as faixas “Travessa”, “Zero” e “Leve”.

4 Jovem Palerosi
@DIP RECORDINGS



Já no dia 03/06 o Jovem Palerosi teve disponibilizada a session gravada para as Dip Recordings. Para o registro ele gravou as faixas “Layer53”, “Chinateawn” e “Kamancheh”.

5 Galactic Gulag
@DoSol TV Sessions



Estúdio: Estúdio DoSol
Onde: Natal / RN

A banda potiguar Galactic Gulag no dia 06/06 teve sua session gravada no Estúdio DoSol lançada na DoSolTV. O registro conta com mais de 10 minutos entre papo e som. Vale o play!

6 Comunidade
Nin-Jitsu
e Nícolas Walter
@ LOOP SESSIONS



Loop Sessions, projeto do selo Loop Discos apareceu por aqui mais uma vez. Em junho a Comunidade Nin-Jitsu e o Nícolas Walter estiveram nos estúdios da Loop Reclame e registraram em parceria a faixa “Toda Molhada”.

7 Lazarus
“Jornada”
@ Live Session



No dia 04/06 foi a vez da banda instrumental Lazarus, de São Paulo, disponibilizar a ótima live session para “Jornada”. Uma curiosidade é que a banda conta com Zé Roberto, baixista da Bratislava na formação, que no mês passado apareceu também na lista.

O registro é o primeiro a ser disponibilizado de uma série de sessions que vai aos poucos vai ser lançada via Alvorada Produções. A direção de cena, fotografia e edição são assinadas por Alberto Whyte (Alvorada Produções).

8 Terceiro Mundo Bom
“Pérolas
Irregulares”
@ TQPO



Tudo Que se Pode Ouvir é a série de live sessions da produtora Umanoid. O projeto promete toda terça feira trazer uma performance inédita unindo música e imagem. No dia 11/06 quem passou por lá foi a banda carioca Terceiro Mundo Bom.

9 Raça
“Chama”
@ TQPO



Quem também passou por lá foram os paulistas do Raça que apresentaram por lá a canção “Chama”. Esta que faz parte do terceiro álbum Saúde que foi lançado em abril pelo selo Balaclava Records.

10 Taco de Golfe
“Cato”
@ Serra (ES)



Em junho durante sua turnê pelo sudeste (Erro e Volto), o trio Taco de Golfe, de Aracajú (SE), recebeu o convite para participar de uma session realizada no estúdio de Igor Comério. A gravação aconteceu no dia 13/06 na cidade de Serra (ES).

A captação de áudio, mixagem e masterização foram realizadas por Comério. Já as imagens foram registradas por Matheus Reckziegel, conhecido como Gagau, usando apenas um Iphone 8. Tudo feito em uma só tarde.

“Quando recebemos o convite do Igor pensamos e decidimos por gravar então o cato com o acréscimo de uma musica, que é a do meio, “Viu, Man”, que faz parte do álbum Folge, de 2018.”, contam os integrantes que optaram por disponibilizar o material apenas no youtube.