O duo formado por Matheus Silva e Carlos Duarte, Slowaves, está ainda em seus primeiros dias, e até por isso, tem experimentado lançar seus singles aos poucos.

Os paraenses que em seu som passeiam por gêneros como Chillwave, Synthpop, rock psicodélico e Dream Pop tem disponibilizado seus lançamento através do selo indie Midsummer Madness.

O primeiro single “Like Ghosts” foi disponibilizado pelo conjunto em maio e logo entrou na programação do Dezgovernadoz, programa com curadoria do Hits Perdidos que vai ao ar de segunda a sexta-feira na Mutante Radio.


Slowaves

O duo surgiu em 2019. – Foto: Divulgação


O Novo Single

O novo single que está sendo lançado hoje em Premiere no Hits Perdidos contou com a produção do músico Dennis Guedes (The Outs) que também assina a mixagem.

O duo conta que a canção foi gravada e produzida entre duas cidades brasileiras, São Paulo e Belém, respectivamente. Já a masterização é assinada por Vinicius Braganholo (Nico’s Studio).

“Inventamos uma pessoa para escrever essa canção, não é sobre ninguém em específico, fala sobre uma musicista e como infelizmente ninguém compreende suas rotinas e hábitos, o que a faz se sentir um pouco deslocada.

Acho que nos colocamos nesse lugar da personagem, é um tema que tivemos certa facilidade para desenvolver.”, conta Carlos Duarte



A faixa explora camadas entre o eletropop, o dream pop e até mesmo o lado lo-fi do bedroom pop. Uma música sensorial que agradará a fãs de grupos como Oxy, de Brasília (DF), M83 e até mesmo Empire of the Sun.

Daquelas canções que poderiam fazer parte da trilha sonora de Stranger Things ou até mesmo ser o lado B de grupos como Phantogram.

Ouça Slowaves