Inscreva agora seu videoclipe no M-V-F- Awards 2019 e tenha a chance de participar de prêmio britânico

Com 6 edições já realizadas o M-V-F- Awards já se tornou um dos pontos mais altos do calendário anual de eventos da produção audiovisual brasileira.

A premiação tem como premissa reconhecer os melhores videoclipes nacionais e internacionais, revelando novos talentos do mercado e destacando o que de mais relevante, interessante e inovador tem sido feito.

Para quem já pôde comparecer a algumas das edições realizadas no MIS, sabe da importância de fomento que o evento proporciona.

Em edições anteriores tivemos também pocket shows de artistas como Luedji LunaYMA, Gabz, Jaloo e Lucas Santtana, Cypher Psicopretas, Djonga part. Karol Conká, Xênia França, Drik Barbosa entre outros.

Os Melhores Videoclipes


A Premiação em 2019 chega a sua sétima edição com direito a novidades. – Foto: Divulgação

Até aqui já foram premiados 30 videoclipes, sendo 14 nacionais e 16 internacionais. São diversas categorias avaliadas entre elas, claro a de Melhor Clipe!

Poderão se inscrever na Premiação 2019 videoclipes lançados entre 01/08/2018 e 13/09/2019. Artistas, diretores e produtoras de todo o mundo podem inscrever quantos clipes quiserem.

As Categorias

As categorias técnicas serão avaliadas por uma comissão especial formada por pessoas que tiveram, e ainda tem importância, dentro do campo das produções e história dos videoclipes. Mas também contará com categorias abertas ao público.

Novidade

Neste ano serão Premiados 14 videoclipes, sendo que teremos em 7 novas categorias!

Escolhas do Público

  • Melhor Videoclipe Nacional
  • Melhor Videoclipe Internacional

Escolhas do Júri

  • Melhor Direção em Videoclipe Nacional
  • Melhor direção em Videoclipe Internacional
  • Videoclipe Revelação Nacional
  • Videoclipe Revelação Internacional
  • Melhor Videoclipe de Inovação (Nacional ou Internacional)
  • Melhor Videoclipe de Animação
  • Melhor Direção de Arte em Videoclipe Nacional
  • Melhor Figurino em Videoclipe Nacional
  • Melhor Fotografia em Videoclipe Nacional
  • Melhor Coreografia em Videoclipe Nacional
  • Melhor Edição em Videoclipe Nacional
  • Melhor Videoclipe com Mensagem Social

Os Finalistas

Os finalistas do M-V-F- Awards 2019 serão divulgados no site e redes sociais do M-V-F– a partir de 13 de setembro, seguido da abertura das votações para o público.

Seu Clipe na Gringa

Uma das grandes novidades da Premiação do M-V-F Awards 2019 é justamente a parceria com o UK Music Video Awards (UKMVA) que possibilitará que 6 videoclipes nacionais tenham isenção na taxa de inscrição no prêmio britânico, através de um subsídio oferecido pelo M-V-F-, para que concorram em diversas categorias de premiações, que segue com inscrições abertas até 11 de agosto.

Os 6 clipes escolhidos serão divulgados até o dia 02 de agosto.

A parceria com o festival britânico já deu seus primeiros frutos durante um dos eventos mais importantes do país, a Virada Cultural, onde através de um telão na AV. Paulista foram exibidos destaques das produções “videoclípticas” em um dos cartões postais mais famosos de São Paulo.

Normalmente o UKMVA cobra uma taxa de aproximadamente 90 libras para as pessoas inscreverem seus clipes na competição. Mas neste os jurados do M-V-F Awards poderão escolher 6 clipes sem pagar a taxa de inscrição!

Por isso não perca tempo, é só até esta sexta-feira (02/08)!


 


Entrevista

Conversamos com o curador do Music Video Festival, Duda Leite, e a idealizadora do festival, Lia Vissotto sobre o momento das produções audiovisuais e os critérios para a seleção dos finalistas e vencedores. Confira o bate-papo!

Os Critérios

Sobre critério de seleção dos finalistas e vencedores Duda Leite comenta.

Duda Leite: “Desde a primeira edição do m-v-f- awards, pensamos o videoclipe como uma obra de arte em si. Portanto, sempre buscamos os videoclipes que sejam os mais criativos, inventivos, inovadores, e, como o videoclipe é a junção de música e imagem, levamos em conta a harmonia entre estes dois elementos.

O principal é que exista uma combinação perfeita entre música e imagem. Uma vez que a curadoria do festival fecha a seleção dos 15 finalistas nacionais e 15 internacionais, estes clipes são julgados por um júri especializado, além de categorias a serem premiadas pelo público através de votação no nosso site.

Um exemplo de seleção de vencedor é o clipe “Flutua”, do Johnny Hooker feat Liniker, dirigido por Ricardo Spencer, que venceu na categoria votada pelo júri de Melhor Direção em Videoclipe Nacional de 2018.

Meu feeling é que o que levou o júri à esta escolha foi justamente o fato de ser um clipe em que tanto a música – que trata de temas atuais como a homofobia – quanto as imagens chegaram a uma combinação bastante feliz.

É um clipe narrativo com um roteiro bem construído, e que acrescenta uma outra camada ao tema da canção. Mas, é bom lembrar: isso não significa que gostamos apenas de videoclipes narrativos. Já tivemos vários videoclipes mais experimentais entre os selecionados.”

A Ancine

Sobre atual momento incerto da Ancine a idealizadora do Music Video Festival acredita que o modelo atual tem que ser mudado, e faz um apelo por maior reconhecimento dos videoclipes como obras audiovisuais.

Lia Vissotto: “Simplesmente não existe qualquer política da Ancine voltada para videoclipes. Um bom primeiro movimento seria isentar a cobrança de taxas para exibição destas obras em TV e cinema, por exemplo. Não faz o menor sentido que um videoclipe tenha que obter CRT para exibição editorial em televisão, ainda hoje.

O modelo de financiamento de clipes mudou completamente nas últimas décadas, como reflexo de mudanças da própria indústria da musica, e resta a Ancine se atualizar quanto a isso também.

Um olhar mais ousado seria ter linhas de financiamento especificas para a produção de clipes nacionais, na minha opinião de onde saem os mais promissores jovens talentos do audiovisual no pais atualmente. Mas para isso eh necessário primeiro reconhecer o videoclipe como obra audiovisual, e sua crescente e fértil produção, independentemente dos meios.”

Clipes Finalistas
Nacionais (2018)


 

 


Clipes Finalistas
Internacionais (2018)


 

This post was published on 29 de julho de 2019 10:10 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Virada Cultural 2022 apresenta programação descentralizada nos dias 28 e 29/05; confira a programação completa

A abertura da Virada Cultural 2022 acontece às 17h do sábado (28), com apresentação do…

20 de maio de 2022

Jair Naves apresenta lado mais experimental em “Ofuscante a beleza que eu vejo”

O quarto disco da carreira solo do músico, cantor e compositor Jair Naves, Ofuscante a…

20 de maio de 2022

brvnks revela o lado doce e o amargo do amadurecer em “meet the terrible”

Após lançar Morri de Raiva (2019) pela Sony Music, a goiana brvnks após divulgar no…

20 de maio de 2022

Lançamentos Nacionais: Maglore, Glue Trip, Luna França, OZU, Julia Baumfeld, Giovanna Moraes e Bola

Aqui no Hits Perdidos voltamos com a coluna de lançamentos nacionais, afinal de contas, maio…

20 de maio de 2022

Lista das Listas 2021: conheça quais são os 45 discos mais citados pela crítica brasileira no último ano

Lista das Listas 2021, revela quais são os 45 discos mais citados pela crítica musical…

19 de maio de 2022

Tom Misch em Porto Alegre; show acontece na sexta-feira (20/05) no MITA Day

Tom Misch em Porto Alegre, inglês se apresenta no dia 20/07; garanta o seu ingresso…

19 de maio de 2022

This website uses cookies.