Seria a felicidade uma utopia? Na era das redes sociais onde muitos fazem posts apenas mostrando o lado doce da vida – e omitindo os dias agridoces – a Pata de Belo Horizonte (MG) debocha do estilo de vida perfeito, e bem humorado, em seu novo single.
Traz logos as trevas, o mau humor, a repulsa e o desdém mostrando, por sua vez, um tom pessimista sobre nossa existência. Rebelde, a interlocutora não vê sentido na felicidade e a questiona como um produto. Contestando a pressão social por uma felicidade plástica e pré-fabricada.
O power trio riot girl mineiro lançará em junho o álbum de nome reto e direto: Shit & Blood (Efusiva). O registro virá graças ao fãs, afinal de contas foi através de uma campanha no Catarse que foi possível arrecadar fundos para o trabalho.
Na linha de frente elas contam com Lúcia Vulcano (Vocais e Guitarras), Luís Friche (Baixo) e Beatriz Moura (Bateria). O álbum de estréia virá com 10 canções, entre elas “Downer” que hoje tem seu videoclipe lançado em Premiere no Hits Perdidos.
“O processo de gravação como um todo foi muito divertido e aprendemos muito sobre nós como um grupo. Acredito que saímos mais maduros e cientes do que queremos enquanto banda”, conta Lúcia Vulcano.
O tom agridoce, fúria e a rebeldia juvenil ganham traços na trama como elas mesmo relatam: “A narrativa gira em torno de uma criança mau humorada andando por um parque destruindo algumas coisas e estragando momentos felizes de outros personagens.”
O coletivo Tesoraria Produções assina a produção, filmagem, edição, direção de arte e geral.
“A Tesoraria surgiu em setembro de 2018 entre mulheres e nosso caminho foi trilhado a partir de muitas trocas e resistências, tendo como principal interesse o registro da comunidade feminista e LGBT+.
Atualmente, nosso coletivo é composto por quatro mulheres lésbicas: Isabela Furtado, Mari Botelho, Nat Bandeira e Ferpa. Diante da atual conjuntura, reconhecemos que registrar é visibilizar, mas é também uma maneira de manter nossa memória viva através da produção audiovisual.”, contam as integrantes da Tesoraria
O momento das gravações foi um caso à parte, e o terreno hostil da locação foi um obstáculo, digamos assim, olfativo.
“Confesso que a ideia do lixão foi um pouco demais até para mim, mas percebi isso só na hora da gravação, que estava fedendo muito e cheio de barata. No saldo final foi bem divertido gravar.
A Lira (criança atriz do clipe), é uma fofa e comprou a ideia da bagunça. Chamamos alguns amigos adultos para contracenar com ela e consideramos o resultado desta experiência 10/10”, relata Vulcano.
Sobre a experiência a equipe da Tesoraria relembra:
“Foi um presente realizar o clipe de “Downer” da Pata, que além de ser uma banda que tem tudo a ver com nosso trabalho, é musicalmente incrível. O mais marcante nessa história foi como esse projeto firmou ainda mais os laços de amizade que nós da Tesoraria temos com a banda.
Onde pudemos desenvolver nosso trabalho de maneira divertida e calorosa, podendo arriscar com toques de efusividade e sarcasmo, traços notáveis na identidade da Pata.”, finaliza o coletivo de resistência
Formada em 2017, a banda já tem no currículo seu EP de estréia que carrega a energia das Riot Girls dos anos 90. Com muita intensidade, bom humor, deboche, velocidade, irreverência e punk rock.
This post was published on 15 de abril de 2019 10:10 am
Há pouco menos de três meses foi lançado um debut muito significativo aqui em Belo…
Da última vez que pude assistir Lila Ramani (guitarra e vocal), Bri Aronow (sintetizadores, teclados…
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
This website uses cookies.