Há exatamente 1 ano falávamos pela primeira vez no Hits Perdidos sobre a Leza. De lá para cá muita coisa aconteceu, de clipe sendo exibido na Play Tv, passando por lançamento do primeiro disco (Vice-Versa (2018) / Alcalina Records) até a mudança na formação.
Agora a banda conta também com Ana Zumpano (Lava Divers, Cinnamon Tapes, Antiprisma) na bateria / vocais e Raffa Bulleto (BIKE) nas guitarras e vocais. Da formação original Gustavo Athayde (BIKE, Cabana Café, Sara Não Tem Nome) e Érico (O Grande Grupo Viajante / baixo) seguem no front.
Em 2017 a Leza fez seu primeiro show na Argentina meio que “por acidente”. O show aconteceu dentro do festival Me Quiero Dar Un Gustock. Segundo eles o “mago hermano” Martin Pedretti da banda Hugo y Los Gemelos perguntou se eles tinham alguma música da banda para enviar para a curadoria do festival.
Só que eles não tinham nenhuma gravada. Então o que eles fizeram? O que todo brasileiro faz quando aparece uma oportunidade incrível pela frente: dar aquele jeitinho. Gravaram 2 singles de maneira caseira e foram aprovados para participar no festival.
“O primeiro show da banda foi nesse festival né que antes se chamava Gustock (que brisa né, tipo Woodstock do Gusley, rs). Eis meu amigo Martin (Hugo y Los Gemelos), perguntou se eu estava com banda, que se eu mandasse o som ele poderia mostrar pra curadoria e quem sabe participar do festival que aconteceria em Arroyo Leyes, Santa Fé (Argentina).
Eu simplesmente tratei de gravar duas músicas e mandar pra ele, e cá estamos nós, com um disco lançado indo pra lá pela terceira vez, dessa vez com um produtor de lá armando todos os esquemas. Tudo culpa do Martin que perguntou se eu tinha banda.”, conta Gustavo
Nessa fase de início de banda tudo que é necessário é aquele estimulo a mais para fazer as coisas rolarem. E foi desse gás que eles tiveram. Daí que as coisas começaram a se desenrolar. Gravaram seu primeiro disco, que saiu pela Alcalina Records, começaram a fazer shows com mais frequência e como dito anteriormente agora contam com uma nova formação.
Nas vésperas da terceira ida para a Argentina eles lançam nesta quarta-feira (20/02) em Première no Hits Perdidos um mini documentário sobre a última turnê por terras hermanas ainda com a antiga formação. O vídeo foi produzido e captado por Tamara Serantes e editado por Fernando Almeida.
Sobre a contribuição dos novos integrantes e evolução como banda ele comenta:
“Eles já chegaram somando muito, com uma experiência que ja tinham adquirido em outras bandas durante suas trajetórias, mega ativos em vários pontos, não somente musicais, pois o show é 40 minutos perto de todo um corre absurdo que é ter banda, né?.
Vamos cada vez mais girando a engrenagenzinha, estamos com um clip na manga, live session, shows marcados em São Paulo e Minas Gerais. Pretendemos rodar bastante, voltar pros lugares que já fomos, tocar em lugares novos, e principalmente rodar nos festivais!”
Gustavo ainda avisa que é só o começo: “Pretendemos lançar coisa nova em breve, quem sabe um single ainda nesse semestre?!”
Na sexta-feira (22/02) com a formação de quarteto tocam em Sexton Beer Company em San Telmo. Já no sábado (23/02) eles se apresentam no Guaraníder Festival ao lado de bandas como Los Espirítus, Hugo & Los Gemelos, Yatho entre outros.
Após estas apresentações duas Zumpano retorna para o Brasil e eles farão algumas datas na formação trio.
This post was published on 20 de fevereiro de 2019 11:30 am
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.
View Comments