Mirando 2019, o duo paulista formado pelos gêmeos Luca e Peder, AndCaiman acaba de mudar de nome. O motivo é a troca de sonoridade, assumindo agora uma postura mais jovem, mais pop e mais eletrônica.
Com uma série de lançamentos planejados para o ano que se aproxima pelo selo Urtiga, eles foram rebatizados como Caimans. Para dar um pontapé inicial na nova fase eles nesta sexta-feira (09/11) lançam seu novo single, “Orbit”.
O jogo da conquista acaba sendo o grande protagonista tanto do single, como do clipe que hoje fazemos a Premiere no Hits Perdidos. Uma simples partida de tênis acaba se tornando um jogo de azaração, com direito a troca de olhares e provocações. É esse o espírito do roteiro da produção audiovisual que foi produzida pela 615 Filmes e Etcetera. A direção é assinada por Caio Henrique.
As regras do jogo, sendo bem diferentes, acabam ganhando contornos externizamos na linguagem corporal – e que dão ao clipe toda uma tensão diferente. Entre dancinhas e flertes, o jogo ganha desdobramentos que ficam além das quadras. O que é um bom paralelo com a letra da canção que fala justamente sobre os quereres e as pequenas inseguranças vividas no começo de um relacionamento.
O single marca também o novo norte da banda que se afasta das influências seminais do projeto, calcadas na fusão do post-rock com eletrônico, e busca um apelo mais pop.
“O processo de produção foi bem interessante e diferente do que estávamos acostumados. Não trabalhamos com apenas um produtor, ao invés disso foi um caminho natural de compor, arranjar, bater papo e escutar opiniões de várias pessoas, como produtores, DJs, outros músicos etc.
Envolver tantas pessoas boas nesse processo foi bom demais, aprendemos muito e estamos muito felizes com o resultado. Se contar composição, arranjo, gravação, mixagem e masterização, essa música passou por no mínimo uns 5 estúdios, incluindo o nosso home studio em São Paulo”, explica o baixista e vocalista da banda, Peder.
“Caimans é uma palavra inglesa pra jacaré. A gente teve várias experiências e aventuras com jacarés lá do jacarezário da UNESP de Rio Claro (SP), que foi o lugar onde a gente cresceu porque os nossos pais eram biólogos de lá. E a gente teve várias histórias com os jacarés que acabaram marcando a gente, assim adotamos esse nome ‘Caimans’ como homenagem”, conta Luca, o guitarrista e vocalista da banda.
This post was published on 9 de novembro de 2018 11:50 am
Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…
"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…
Há espaços que transcendem a ideia de apenas paredes e um palco. A Associação Cultural…
Imagina só: numa noite de muita sorte, você tem um date com uma das maiores…
Sting é daqueles artistas que tem uma história com o Brasil. A turnê da América…
Confira os melhores clipes independentes | Janeiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
This website uses cookies.
View Comments