[Premiere] Em seu 2° episódio, Girls In The Van traz Ana Zumpano (Lava Divers) e Célia Regina (Miêta)

Mulheres produzindo! Esse é o recado principal do Girls In The Van. Ainda em seus primeiros episódios, o projeto tem a missão de valorizar a atuação das mulheres em todas as frentes, da produção ao “palco” improvisado da van.

A ideia surgiu durante a edição deste ano do Ladies Rock Camp Brasil. Semana que reúne voluntárias de toda parte do mundo para experiências artísticas e de auto-conhecimento. Durante os períodos ociosos do acampamento as organizadoras viram a oportunidade de gravar os projetos das artistas de uma forma descontraída e D.I.Y.

Marcela Mattos tem uma van que sempre viaja o Brasil inteiro transportando várias bandas e projetos artísticos, foi só questão de elaborar a ideia e tirá-la do papel. Inspiradas pelo programa Jam in the Van, num momento segundo elas de total descontração, decidiram gravar o Girls In The Van.

Com o start elas reuniram um time para a primeira temporada com Ana Zumpano e Marcela Guimarães, na direção, Ana, Marcela, Cacau Lima e Cindy Lensi, na produção e câmeras, e Cindy e Marianne Crestani, na captação de audio. Lensi ainda ficou responsável pela edição e arte do projeto.

Hoje elas lançam em Premiere no Hits Perdidos o segundo episódio da série que consiste em sessions acústicas e estão divididas em três partes. Elas deixam claro que a formação é rotativa e a ideia é que o projeto aconteça com mulheres que estiverem no “rolê”.

Continuidade

A ideia é que o projeto role pelo menos duas vezes por ano, no Girls Rock Camp e no Ladies Rock Camp. O Girls Rock Camp já tem data marcada, em janeiro, serão mais de 90 voluntárias reunidas e a ideia é de captar mais artistas. Nos últimos dias foram divulgados os nomes de artistas que estarão na edição 2019, entre elas estão Zumpano e Gabriela Deptulski (My Magical Glowing Lens).

Premiere

Nesta quinta-feira (08/11) elas lançam em Premiere no Hits Perdidos o segundo, e penúltimo, episódio da temporada 2018. E logo com duas ótimas integrantes de bandas que lançaram ótimos discos no ano passado.

Se no primeiro episódio tivemos a participação da Bloody Mary Una Chica Band, no segundo temos uma jam com a presença de Ana Zumpano (Lava Divers) e Célia Regina (Miêta). Respectivamente tocando bateria e violão, cada uma claro cantando uma canção de sua própria banda.

Nesta session elas trouxeram versões acústicas para “Tearsfall” (Lava Divers) e “A gente não consegue terminar” (Miêta). Ambas inclusive ganharam videoclipes em sua versão elétrica.



This post was published on 8 de novembro de 2018 11:05 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

Terno Rei revela o single duplo “Nada Igual / “Viver de Amor” com diferentes inspirações

Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…

20 de fevereiro de 2025

terraplana vê a memória se esvair em “hear a whisper”, parceria com Winter

"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…

18 de fevereiro de 2025

Festival Cecília Viva 2025: Entre a Resistência e o Recomeço

Há espaços que transcendem a ideia de apenas paredes e um palco. A Associação Cultural…

18 de fevereiro de 2025

Uma noite (inesquecível) com Marina Lima

Imagina só: numa noite de muita sorte, você tem um date com uma das maiores…

17 de fevereiro de 2025

Sting canta sucessos do The Police e da carreira solo no Parque Ibirapuera

Sting é daqueles artistas que tem uma história com o Brasil. A turnê da América…

17 de fevereiro de 2025

Os Melhores Clipes Independentes | Janeiro (2025)

Confira os melhores clipes independentes | Janeiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

13 de fevereiro de 2025

This website uses cookies.