[Premiere] BAAPZ inova e disponibiliza remix 8D para seu single de estreia

A música muitas vezes pode ser uma experiência sensorial por si só e recentemente viralizou na web uma onda 8D que entrega ao ouvinte uma experiência no mínimo “diferenciada”.

Você pode entender mais sobre isso conferindo esta experiência com a canção do Gorillaz no canal 8D Tunes. A ideia é justamente fazer o som ficar circulando ao redor da sua cabeça. Então para usufruir desta tecnologia é necessário o uso de headphones.



O segredo está justamente em sua mixagem diferenciada que permite esta sensação de estar viajando sob outros planos. O Baapz decidiu entrar nessa e contratou o serviço da 8D para lançar seu novo single de uma forma diferente.

Baapz é o projeto solo de Pedro Baptista, mineiro de 23 anos, baixista da banda shoegaze Alles Club que tenta aliar suas referências com música eletrônica. Segundo o músico é como se fosse uma mistura que agregasse “Daft Punk, King Krule e Renato Russo chapado de Zolpidem.”

Ele que tem planos de lançar no fim do ano o primeiro EP do projeto que tem até já nome, Remoto, e sairá pelo selo independente de Juiz de Fora (MG), Pug Records.



Ouvindo as duas canções, a versão e a original, consigo captar como esse remix deixou ela ainda mais reverberante. “Viajante no Tempo” ficou ainda mais frenética e dançante, feito uma balada triste de um andarilho em outra frequência.

Espacial ela faz com que você dentro de seu imaginário se sinta caminhando por aquela chuva de setembro, nebulosa, torrencial e sem fim. Sua melodia fica ainda mais imersiva e sua parte eletrônica ganha ainda mais vibrações.

Agora compare com a versão original


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s