Viajar muitas vezes permite parcerias relevantes e muitas vezes inusitadas. A Mais Valia de Jaú (SP) viajou para Chã Grande (PE) para produzir em uma fazenda uma faixa inédita.
Para quem ainda não conhece a banda, eles lançaram seu primeiro disco em 2015 através do selo paulistano Sinewave e em seu som misturam experimentalismo, post-rock, stoner e space rock.
A canção que foi gravada em novembro do ano passado conta com a participação do pernambucano Wolf Gadelha que foi o responsável pelas guitarras, sintetizadores, produção, mixagem e masterização de “MALARIA”.
A parceria surgiu da amizade entre Thiago Gadelha e Ricardo Cezario (Guitarrista da Mais Valia):
“Eu e o Ricardo já nos conhecíamos de fóruns guitarrísticos. Um acompanha o trampo do outro, lembro que ele me mandou um cd da Mais Valia quando tava terminando do disco da Casillero.”, conta Gadelha
Depois de muita conversa e para aproveitar a passagem dos paulistas pelo nordeste eles marcaram o encontro:
“Eles estavam em tour pelo NE, tinham tocado no Festival Dosol em Natal (RN), e tinham dois dias livres, dai eu disse para o Ricardo trazer a turma pra PE pra produzir alguma coisa, e basicamente foi isso. Levei para uma fazenda da família do Mario do Baixo (Baixista da Casillero), e produzimos tudo em um final de semana.
Compomos a música la, o Alexandre (baixista da Mais Valia) filmou e fez as imagens do clipe. Gravamos, ensaiamos e gravamos (risos). Tudo em 2 dias, isolados de tudo”, disserta o produtor
Tanto o clipe como a música foram produzido em 2 dias em uma fazenda do interior de Pernambuco e foi registrado pela Toca do Lobo Records. A intenção é simplesmente celebrar o encontro como comentam os músicos.
O vídeo conta com imagens um tanto quanto “macabras” registradas durante as gravações na fazenda. Segundo Thiago Gadelha “quem não estava gravando saiu a pé com a câmera registrando o que via”. Sendo assim Mario, Vitor, Ricardo e Alexandre acabaram sendo os responsáveis pela captação das imagens do registro.
O clipe tem como personagem um boneco já um tanto quanto deteriorado que acaba percorrendo a fazenda até ter um derradeiro fim. Intenso, o videoclipe de “MALÁRIA” foi sendo moldado coletivamente.
A canção acaba também meio por acidente sendo o primeiro registro oficial de Thiago Gadelha sob a alcunha do projeto Wolf Gadelha.
Após o fim da Casillero Gadelha vem experimentando novas referências para o repertório de seu primeiro trabalho solo. Este que deve ganhar ser gravado nos próximos meses em seu estúdio.
“A música que estou produzindo no momento é influenciada por sci-fi, filosofia, retrofuturismo, cinema, fuzz, David Bowie, Prince… É mais uma etapa disso que eu defendo e formato, eu chamo de Dark Swing. Sintetizadores, groove, retrofuturismo e fuzz.”
This post was published on 10 de agosto de 2018 11:01 am
Em nosso radar desde o ano passado, o quarteto carioca Ente apresentou, no começo de…
Com produção musical de Maria Beraldo, e lançamento pelo selo RISCO, o disco com as…
Na estreia da produtora de shows Latina Shows, a banda britânica Tindersticks fez uma apresentação…
A paixão por colecionar vinis virou negócio para o carioca Nicholas Lopes (30), fundador da…
"cachorro pequeno" ganha videoclipe produzido pelo próprio perdido No fim de março, Marcelo Perdido, que…
O Terno Rei tem uma das trajetórias mais heroicas do independente brasileiro. Formado em 2010,…
This website uses cookies.