Você muito provavelmente nunca ouviu falar da banda que iremos falar hoje. E não te culpo de maneira alguma já que ela é novíssima. Mas mesmo eles estando começando, além de terem experiência de outras bandas, já fizeram muita coisa que muita gente com disco cheio não fez.

Sim, a Leza nem álbum ou EP lançado tem. De São Paulo, a banda é encabeçada por Gustavo Athayde (BIKE, Cabana Café, Sara Não Tem Nome) e Gallo, completam a formação Grassi (bateria) e Erico (baixo).


Em menos de 1 ano a Leza parte pela segunda vez para uma turnê internacional. – Foto Por: Lucci Antunes.

Segundo a banda o que dá o tom da som é a dicotomia do Ying e Yang. Essa insanidade, espiritualidade, paz, raiva e equilíbrio que estão presentes dentro de todos nós. Meros humanos, terríveis terráqueos. Isso que vai se traduzir no primeiro álbum do grupo paulistano que tem previsão de lançamento para o mês de abril.

Este que já tem até nome, Vice Versa, e será duplo. Serão 14 músicas divididas em duas partes. Expressão Solar será carregado com altas doses de positividade, terá um tom praiano, com notas maiores e pautado na correria da vida corporativista, como os próprios membros comentam. Já Reflexo Lunar irá para o campo mais frio e trevoso da alma, o lado introspectivo, reflexivo e isso se traduzirá nos acordes menores.

Premiere Clipe

A história do clipe que está sendo lançado hoje com Premiere no Hits Perdidos é um tanto quanto diferente. Mostra sim os primeiros dias da banda e seu debut internacional. No ano passado a banda fez seu primeiro show na Argentina meio que “por acidente”.

O show aconteceu dentro do festival Me Quiero Dar Un Gustock. Segundo eles o “mago hermano” Martin Pedretti da banda Hugo y Los Gemelos perguntou se eles tinham alguma música da banda para enviar para a curadoria do festival.


Festival aconteceu em março do ano passado em Arroyo Leyes (ARG).

Só que eles não tinham nenhuma gravada. Então o que eles fizeram? O que todo brasileiro faz quando aparece uma oportunidade incrível pela frente: dar aquele jeitinho. Gravaram 2 singles de maneira caseira e foram aprovados para participar no festival.

Nessa fase de início de banda tudo que é necessário é aquele estimulo a mais para fazer as coisas rolarem. E foi desse gás que eles tiveram. Daí que as coisas começaram a se desenrolar. Eles já fizeram turnês por 2 países e seis estados brasileiros. Chegando a marca de 25 shows em menos de um ano.

Assim nascia “Buena Onda”, escrita no mais belo portuñol e refletindo todas essas boas memórias da primeira turnê internacional realizada no ano passado. A faixa é o terceiro single do álbum Vice Versa que como dito anteriormente será lançado em abril.

Com uma levada psicodélica lisérgica e se arriscando no idioma latino, a canção flerta também com a surf music e abusa da energia sensorial. Feito mesmo uma buena onda!

As imagens foram registradas por Gallo e Gustavo (aka. Gusley) em Santa Fé (Argentina) em março de 2017. Já a edição foi feita por Heitor Mendes e a mixagem e masterização da faixa por Pedro Serapicos.



A banda que também é conhecida internamente como “Caramujo Dançarino” embarcou em turnê ontem (21/02) com show em Porto Alegre no Agulha. Eles dão sequência a viagem com a 2ª Tour Brasil x Argentina dia 23/02 no festival Ananá Der Festival este que além deles contará com outras duas bandas brasileiras, ABC Love•Yatho•.

No dia 24/02 eles se apresentam em Buenos Aires (ARG), 28/02 em Santa Fé (ARG), 01/03 Parana (ARG) e 03/03 em Curitiba.


This post was published on 22 de fevereiro de 2018 10:45 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

View Comments

Posts Recentes

Vocalista do L7 dispara: “Temos milhões de plays e quando recebemos o pagamento é vergonhoso”

Se preparando para desembarcar e fazer a sua quarta visita ao Brasil, Donita Sparks, a…

19 de março de 2025

Os Melhores Clipes Independentes | Fevereiro (2025)

Confira os melhores clipes independentes | Fevereiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…

17 de março de 2025

As Melhores Live Sessions | Fevereiro (2025)

As Melhores Live Sessions | Fevereiro (2025) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…

12 de março de 2025

Mark Arm (Mudhoney) desabafa: “Gostaria de não ter que escrever sobre lutar contra os fascistas”

Dos nomes mais celebrados da cena Grunge, de Seattle, o Mudhoney desembarca mais uma vez…

11 de março de 2025

Terno Rei revela o single duplo “Nada Igual / “Viver de Amor” com diferentes inspirações

Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…

20 de fevereiro de 2025

terraplana vê a memória se esvair em “hear a whisper”, parceria com Winter

"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…

18 de fevereiro de 2025

This website uses cookies.