Viver um relacionamento abusivo muitas vezes é um sofrimento silencioso. Milhares de pessoas em todo mundo vivem isso com seus parceirxs, com suas amizades, no ambiente familiar e no mercado de trabalho.
Talvez um dos casos midiáticos mais expressivos dentro do mundo da música que tenha sido escancarado recentemente foi o relacionamento entre Thurston Moore e Kim Gordon. Para saber mais sobre essa tóxica relação basta ler a biografia da artista, Girl In A Band lançado em fevereiro de 2015.
Tremendo ato de coragem de não só falar sobre a doente relação com seu marido mas com todo o mercado da música que o subestimava e a tratava como “apenas uma garota lá da banda”. Sabemos que não é fácil, vemos isso muito perto e muitas vezes cometemos o pecado de ficarmos calados.
Outras icônicas mulheres do universo da música também já lutaram para quebrar todas essas correntes como Patti Smith (que lançou seu segundo livro no ano passado), Joan Jett que quebrou milhares de barreiras e Kathleen Hanna que no documentário The Punk Singer abriu a boca para falar sobre o processo de transformação que seu marido Ad-Rock (Beastie Boys) enfrentou para evoluir como pessoa. Segunda a líder do Bikini Kill/Le Tigre e The Julie Ruin o marido no começo da relação tinha comportamentos machistas que a silenciavam.
Devido a um tema tão delicado e urgente pedi para a vocalista e baixista, Marcela Lopes, falar um pouco sobre a visceral letra:
“Então, a letra fala sobre como somos condicionadas a abaixar a cabeça e aceitar. Aceitar ser podadas, silenciadas, em prol de um falso equilíbrio, de uma paz muda. Acho que toda mulher já passou por um relacionamento tóxico, seja amoroso, familiar ou mesmo de amizade, que limou suas individualidades e desejos até o ponto de cegueira total.
Porque temos essa criação que nos ensina mesmo a abaixar nosso tom de voz, a considerar as necessidades alheias a despeito das nossas, a questionar nossas próprias ambições. Fomos bichinhos de estimação da sociedade por muito tempo.” – crava Marcela
A canção “Pet” já está disponível também no Bandcamp Oficial da Miêta para audição e download. Confira a letra:
So long my girl, yours truly forever
As long as you stay I’ll keep you on a leash
Fuck what you think, what you need and want
There will be blood if you talk to me like this
Break my legs to keep me close, that’s so sublime!
Glue me back, no sticks and stones, no, not this time
So long my girl I know you saw it coming I’m their pet, that’s it
Here we go, pets!
Miêta
Facebook
Spotify
Bandcamp
Instagram
Youtube
Contato
This post was published on 22 de março de 2017 9:45 pm
Se preparando para desembarcar e fazer a sua quarta visita ao Brasil, Donita Sparks, a…
Confira os melhores clipes independentes | Fevereiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
As Melhores Live Sessions | Fevereiro (2025) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
Dos nomes mais celebrados da cena Grunge, de Seattle, o Mudhoney desembarca mais uma vez…
Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…
"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…
This website uses cookies.