[Premiere] Supernós lança seu single de estreia "Syntonize"

 [Premiere] Supernós lança seu single de estreia "Syntonize"

Supernós é uma novíssima banda. Mal entraram no estúdio e já tem planos de lançar seu primeiro EP no mês de abril. Mas calma, vamos falar um pouco mais sobre o recém criado grupo.

supernos
Supernós lança hoje seu primeiro single “Syntonize” – Foto: Eduardo Prado

Formado no fim de 2016, o quinteto é composto por músicos conhecidos da região de Itapeva – SP. Estes que tem passagens por importantes bandas da cidade como Pink Big Balls e Pet Food Blues. Na linha de frente temos Sarah Arcanjo (vocal), Rodolfo Braga (guitarra), Lucas Silva (guitarra), Thalles Macedo (baixo) e Josué Hare (bateria).
Entre as influências citadas por eles temos: Clube da Esquina, Gilberto Gil, Titãs, Arnaldo Antunes, Radiohead, Strokes, Arctic Monkeys, David Bowie e Paul McCartney. O que mostra que o som do conjunto passeia pelo rock alternativo, pop e MPB.
O EP que deve sair em abril ainda não possuí nome porém o conceito parece estar bem alinhado. Algo interessante a se ressaltar é que as faixas que ainda vamos conhecer foram compostas por diferentes membros da banda, algo que em muitos grupos fica restrito a um ou outro membro em geral.
Segundo eles o tema das canções tem como elo central falar sobre o amor:
“Sobre o respeito aos ideais do próximo, o amor na sua forma mais pura e a busca por um senso crítico que ajude a melhorar o meio em que vivemos” conta o Supernós
syntonize-ph
A arte do single foi elaborada por Felipe Santos.

O primeiro registro da banda itapevense contará com seis faixas. O primeiro single deste trabalho já está disponível nas plataformas de streaming.



“Syntonize” foi gravada por Gérson Santos (Gersom Studio) e teve a mixagem e masterização feitas por João Antunes, da lendária banda sorocabana WRY. A canção carrega uma energia leve e assim como canções dos Beatles põe o amor em primeiro lugar. Um destaque fica pelos riffs de guitarra sensoriais que flertam com o shoegaze.
[Hits Perdidos] Como surgiu a banda?

Supernós: “A Supernós surgiu como projeto em outubro de 2016, quando Lucas, Thalles e Rodolfo que já tocavam juntos há 11 anos convidaram Sarah e Hare, que participavam de outros trabalhos autorais, para iniciar uma banda com trabalho autoral.”

[Hits Perdidos] De onde veio o nome Supernós?

Supernós: “Supernós é a junção de “superno” (que significa superior, soberano) e o pronome “nós”, que faz trocadilho com nó, remetendo a laços. O nome transmite a superioridade dos indivíduos quando se juntam num ideal maior formando um coletivo (pronome nós), entrelaçando seus ideias como um nó.”

[Hits Perdidos] Vocês tem passagens por outras bandas da região. Como observam o cenário local?

Supernós: “Acho que de modo geral vivemos um grande momento no cenário musical independente brasileiro. Se você pensar só em 2016, tivemos grandes lançamentos de artistas e bandas como O Terno, Trem Fantasma, Circo Motel, Monoclub, The Baggios, Chico Paes, Paula Cavalciuk e outros vários que poderíamos citar aqui.

[Hits Perdidos] Como tem sido as gravações?

Supernós: “Tanto as gravações quanto as composições tem acontecido com fluidez impressionante. Hoje nos encontramos em estúdio gravando e também ensaiando terminando novas composições que farão parte do nosso EP. As gravações estão acontecendo no Gersom Studio na cidade de Itapeva, e a mixagem e masterização está ficando por conta do João Antunes de Sorocaba.

[Hits Perdidos] O que esperar do EP?

Supernós: “A ideia é que depois do EP possamos sair em turnê e continuar trabalhando nas músicas que devem formar nosso primeiro disco.

logo
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!!