Quando artistas juntam forças: O incrível mundo das colabs

Em um mundo repleto de talentos e artistas com algo a acrescentar nas mais diversas vertentes: algumas vezes a melhor coisa a ser feita é juntar forças. As famosas colaborações, seja em um remix alternativo, produzindo, ajudando a escrever alguma canção até a misturar bandas e numa Jam Session sair uma versão totalmente nova de algum hit do passado.

E quem ganha com tudo isso? Todos nós apreciadores de música. Pensando nisso, hoje reunimos alguns casos de colaborações recentes – e interessantes – frutos desse processo que envolve: criatividade e química de trabalho.


robert smith ride


Ride “Vapour Trail”

No dia 6/11, o clássico álbum de estreia dos shoegazers do RIDE, Nowhere Above, fará 25 anos. Data que para qualquer gravadora dificilmente deixa passar batida. Para chamar a atenção dos fãs e promover o disco, Robert Smith (The Cure) foi chamado para fazer sua própria mix do que talvez seja o maior clássico do grupo,”Vapour Trail”



tinder


Tindersticks “We Are Dreamers!”

A banda de rock alternativo dos anos 90, Tindersticks, está para lançar seu décimo primeiro álbum: Waiting Room (2015). Mas quem acha que o grupo não procura inovação e seu atualizar para o ano de 2015, erra feio. Para a canção “We Are Dreamers”, foi convidada para fazer uma colaboração a cantora Jehnny Beth, do grupo ingles de post-punk Savages. Savages que em 2013 estourou no Reino Unido com seu incrível álbum de estreia, Silence Yourself (2013).




Miley Cyrus “Karen Don’t Be Sad”

Após lançar um tributo aos Beatles – que mais parece uma viagem espacial – com Miley Cyrus no ano passado, o The Flaming Lips realizou uma mini-turnê conjunta para divulgar o disco. Porém a química foi tão forte que Miley Cyrus convocou a experiente banda para colaborar em seu mais novo trabalho, Deadpets (2015).

Nos últimos dias a cantora participou do programa Saturday Night Life e acompanhada do grupo, introduzida por Hillary Clinton, interpretou “Karen Don’t Be Sad”.





run-the-jewels-tv-on-the-radio-colbert


Run The Jewels “Angel Duster”

Run The Jewels, é um duo de hip-hop que vem em uma ascendente incrível e que tem planos para logo menos em 2016 lançar seu terceiro disco de estúdio. Enquanto isso não acontece, o duo tem feito uma extensa turnê mundo afora. Há boatos que os rappers estarão presentes na próxima edição do Lollapalooza Brasil, este que tem seu line-up oficialmente divulgado amanhã.

No último mês de setembro, eles participaram do programa The Late Show with Stephen Colbert. Acompanhados por ninguém menos – como banda de base – que TV On The Radio. A incrível banda consegue misturar diversos gêneros como rock, funk, punk, rap com uma facilidade imensa e o resultado vocês já sabem: a química deu liga.



Para quem não conhece a flexibilidade do TV On The Radio, confira uma versão do clássico do hardcore americano, “Waiting Room” ao vivo no Lollapalooza 2012.


Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s