7 bandas que você precisa conhecer – Sim, uma banda para cada gol da Alemanha

Em clima de ressaca pós copa e que COPA amigos, Teve Realmente Copa Pra Caralho. E coitadinha da trupe serelepe cheia de ousadia e alegria de Neymar Jr. e cia.

7

Pois é, levar 1….2….3….4…….5…..6…não perca a conta…..7 gols não foi fácil para ninguém.

Mas vou tentar ao menos compensar vocês não com  1,  nem 2, nem 3 mas 7 bandas que conheci esses dias.  Enquanto eu escrevia isso saia mais um gol da Alemanha.

A primeira banda vem diretamente do Canadá, Swiss Knife este que é um país que sempre comento por aqui. Rémi Cyr tem poucos sons gravados mas de alto nível.  Na estrada desde 2010 ele é comparado com artistas do calibre de Chuck Ragan, Tony Sly, Nofx, Johnny Cash, Lucero, Against Me, The Matchup e The Option.

A segunda banda da lista, Sweatshop Boys,  vem diretamente de Israel, da cidade de Haifa.  Verdade seja dita, é raro saber de bandas de lá, logo é legal saber o que está rolando por ali além dos noticiários repletos de notícias terríveis.

Power pop/rock de garagem e vocais alá anos 90 ajudam a explicar o som dos caras, teclados dispersos na vibe new wave fazem parte dessa mistura maluca.

A terceira banda vem la de Dellaware, Eua. Bom quem gostar de The Dickies e punk rock classudo que nunca perde a boa postura, vai gostar. Quem curtir o vocal surrado na pegada do Lars do Rancid e a atitude dele em seus projetos paralelos como no Bastards, vai curtir. Confira a Disaster Committee

A quarta banda eu já comentei por aqui, o Pale Angels, do Mike Erg e outro pessoal de outras bandas. Sem muitas delongas….

A quinta banda…foco na conta….é um projeto paralelo dos caras do Bouncing Souls, The Ratchets, Detournement e por mais que seja rasgado e moderno me remete a coisas legais como The Smiths e Echo and The Bunnymen ao meu ver. Quase me esqueço do nome deles… Smalltalk.

A sexta banda é aqui da capital paulista, a Bears Witness. Eles que soltaram o primeiro registro a poucas semanas. Com um som Stoner Rock mas com atitude punk rocker, a banda faz um som cheio de sujeira que eles classificam como Sludge. É fácil notar Kyuss, Truckfighters, Queens Of The Stone Age e bandas anteriores a tudo isso como Black Sabbath no som deles. No EP gravado em um fuckin take sujo e em apenas 1 canal, alem de duas própias é possível encontrar 2 covers um de Black Flag e outro de Black Sabbath.

Sem sair dessa linha chegamos a sétima linha. Esssa que pra mim é tudo que eu espero de uma banda. Suja, com diversas influencias, redonda e sem frescura alguma. Sludge com punk com brisas sem fim…Sabbath nas veias e bagaceira no ponto certo. Saca só como os caras do Zig Zags se definem….

“Road tards, rat milk, magic frogs and motorbikes. ghost pirates, trailer park babysitters, king kong bundy and werewolf santas. nwobhm, early metallica, the wipers, budgie and bobby soxx. it ain’t retro, it’s total fucking recall. get me off this dying rock. escape from la while you still have the chance. over.”

Opa…foram 7….. mas enquanto o texto estava sendo escrito….saia mais um gol da Alemanha

A banda extra e oitava banda do post é a Little Drop Joe. Rock independente aqui de SP, a banda fez parte da Rock Falido e acabou de soltar seu novo e primeiro single de 2014, a bem produzida e com potencial para tocar na rádio  ”No Bico Do Oboé”.

Advertisements

One thought on “7 bandas que você precisa conhecer – Sim, uma banda para cada gol da Alemanha

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s