Pale Angels e seu chute na costela
Tenho visto muita gente falar que o rock atual anda muito polido, plastificado, ajeitadinho e radiofônico.
Algo que me incomoda mas que não deixa de ser uma grande verdade. Precisamos urgentemente de uma banda que chute tudo pro alto e crie algo que volte a dar uma certa sobrevida ao gênero.
Não digo que essa banda que vou apresentar pra vocês hoje tem esse dever. Mas fica uma crítica geral desse ‘’rock bunda mole’’ que temos visto, ao menos em geral, afinal generalizar é uma grande burrice.
Enfim, vamos falar sobre o Pale Angels. Formada no início de 2013 o trio lançou seu primeiro disco no dia 13 de Agosto (2013) intítulado ‘Primal Play’ e entrou em turnê pelos Estados Unidos.
Eles são um trio, 2 são de New Jersey e um vindo direto do País de Gales. O mais notável membro do grupo trata-se do baterista Mikey Erg, ele que tem fama por seus projetos como The Ergs, Star Fuckin Hipsters, The Dopamines .
Atualmente ele também é baterista da banda Against Me!. Os outros membros tem passagens pelas bandas Noisettes (Jamie Morrison/Guitarra) e Static NJ (Vic/Baixo).
[bandcamp width=350 height=470 album=2397967822 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5 tracklist=false]
Banda na capa do jornal ”The Voice” (Divulgação)
Mas diferentemente de seus trabalhos, Mikey, explora um lado artístico nunca visto antes neste projeto.
A banda busca fazer um som mais rockeiro do que punk, ao mesmo tempo bem crú e rasgado mas com potencial de agradar de fãs de Nirvana a fãs de Beach House na primeira ouvida. E essa é a carta na manga da banda. Confira o streaming do álbum inteiro diretamente do Bandcamp da banda e tire suas próprias conclusões.