Nacional

“Acelerando, bby”: LAN estreia projeto solo com Ruas MC e mistura funk, house e latinidades

LAN, produtor musical e metade do BADZILLA, está prestes a lançar o álbum de estreia do seu projeto como artista solo. A primeira amostra “Acelerando, bby” tem a participação do rapper Ruas MC. O novo projeto do artista com mais de 15 anos na estrada da música, atuante em outras pontas do mercado fonográfico, continua mesclando as raízes brasileiras com os beats eletrônicos, e terá outras colaborações com nomes relevantes da cena.

“Lancei meu primeiro disco em 2014, ainda como cantor e compositor, e já era formado em produção musical eletrônica. De lá pra cá, mergulhei de vez nesse universo. Agora senti que era hora de transformar essa pesquisa em um disco solo”, revela LAN sobre a empolgação pelo momento.

O encontro entre os músicos e a admiração pelo trabalho mútuo não é bem uma novidade. LAN e Ruas MC já colaboraram em “Miragem”, faixa do BADZILLA – projeto do produtor ao lado de TUTI AC. A respeito do processo, LAN revela que recebeu os vocais de Ruas em acapella e, a partir disso, foi construído o beat. A faixa contou com a coprodução do Fs.Aiff.


“Acelerando, bby” é o single de estreia do novo projeto do produtor LAN. – Foto Por: Lucas Nery

LAN “Acelerando, bby” ft. Ruas MC

A respeito da escolha do single para abrir alas para o trabalho, LAN é enfático: “Escolhi essa faixa como primeiro single porque ela passa o recado da minha pesquisa. Ouvi por aí que o house estaria ‘morto’, por ter se fundido com outros gêneros, mas é justamente isso que me interessa: ultrapassar fronteiras, criar sem amarras”.

Sem amarras com estilos ou referências, o artista cita como referências do projeto nomes como Little Simz, The Internet, Free Nationals, Wesley Joseph, Mura Masa, BAKEY, Interplanetary Criminal e Solange. Inclusive, o ecoar do movimento, a fusão do orgânico e o eletrônico entra como uma pedra de fundição do DNA do projeto.

“A ideia sempre foi fundir beats modernos com elementos tradicionais. É uma música que carrega brasilidade não como estética, mas como raiz. Um espaço de encontro, memória e movimento.”, frisa LAN

Acelerando nas pistas

Nascido em Maceió (AL), o músico atua na cena de música urbana e traz isso para o seu lado nesta nova jornada. O explorar de referências complementares também dialoga com o trabalho de Ruas MC, que já apresentou em EP referências do sofisticado, versátil, pulsante e moderno, UK Garage.

Imersiva, quente e pulsante, “Acelerando, bby” mistura versos livres em português e espanhol e tem no descontrole da noite seu cenário perfeito. Características do funk carioca, como citar marcas de bebida aliadas a referências latinas, como o porto-riquenho Bad Bunny, aparecem como elementos para ilustrar em nosso imaginário a história de uma colombiana que decide cair na noite de uma metrópole brasileira.

Nela, o house entra como elemento surpresa. O estilo de música eletrônica oriundo de Chicago, inclusive, está voltando com força no cotidiano dos jovens, ganhando adeptos mundo afora. Assim como o Jungle, o próprio UK Garage e o Jersey. O acelerar nas curvas da noite tem a imersão do house e do funk estadunidense como elementos que criam sensações no ouvinte.



Ficha Técnica

Produção Musical: LAN & Fs.Aiff
Letra: Ruas MC
Mix Master: Zep Mix

This post was published on 30 de maio de 2025 8:04 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Festivais mexicanos e a desigualdade de gênero: quando a curadoria define quem pode existir

Festivais mexicanos e a desigualdade de gênero: quando a curadoria define quem pode existir O…

19 de fevereiro de 2026

Do Have Heart ao Fiddlehead: Patrick Flynn fala sobre luto, poesia e o poder da experiência ao vivo

Em entrevista exclusiva Patrick Flynn, do Fiddlehead, o vocalista fala sobre a transição do Have…

18 de fevereiro de 2026

Reverendo Frankenstein revela os bastidores e a mutação sonora do EP Renascido!

Em entrevista, o Reverendo Frankenstein fala sobre o EP Renascido!, a nova formação e a…

13 de fevereiro de 2026

Jéssica Falchi afirma identidade no EP “Solace” e amplia horizontes no metal instrumental

Jéssica Falchi: Solace marca a estreia solo da guitarrista em um EP instrumental que expande…

12 de fevereiro de 2026

Entre discos, cenas e trocas com o Brasil: o momento da música portuguesa

Entre lançamentos e movimentos, o momento da música portuguesa Nos últimos tempos, um movimento silencioso,…

11 de fevereiro de 2026

Entre grunge e deboche: Wilza resgata o ethos punk em álbum de estreia

No álbum de estreia, a banda Wilza transforma herança grunge, punk e humor ácido em…

10 de fevereiro de 2026

This website uses cookies.