Nacional

“Milky Way” abre caminho para o novo disco de Alberto Continentino

“Milky Way” abre caminho para o novo disco do Alberto Continentino

Prestes a lançar seu quarto álbum de estúdio, aos 47 anos, o instrumentista e compositor carioca Alberto Continentino — conhecido por seu trabalho como baixista ao lado de nomes como Caetano Veloso,Ana Frango Elétrico, Bala Desejo e Adriana Calcanhotto — apresenta uma nova fase em sua trajetória. O lançamento, que chega pelo selo RISCO, representa uma guinada na carreira: agora, Alberto assume as rédeas de suas próprias composições, conduzindo voz, direção e arranjos com assinatura pessoal.


Alberto Continentino lançará seu disco através do selo RISCO. – Foto Por: Ana Frango Elétrico

Alberto Continentino “Milky Way”

Cantada em inglês, a faixa “Milky Way” orbita tanto em sua sonoridade quanto em sua letra abstrata, que convida o ouvinte a entrar na órbita de uma energia cósmica. Nela, Alberto revela sua aura como multi-instrumentista, gravando voz, baixo, Rhodes, synths e percussões eletrônicas. A cantora Letícia Pedrosa participa com vocais, e a mixagem leva a assinatura da dupla Kassin e Mario Caldato. Uma daquelas músicas que criam a atmosfera perfeita para playlists de dates românticos com um toque espacial.

Sobre a composição e o processo de construção da faixa, o músico comenta:

“É uma música com uma letra super curta, de uns quatro ou cinco versos. Quando recebi, pensei: ‘Caramba, como é que eu vou fazer isso aqui?’. Decidi então construí-la sobre um groove. Ficou mais pop, um groove funkeado pesadão, que se junta ao fato de ela ser em inglês.”

Ele ainda compartilha algumas curiosidades de bastidores:

“Um detalhe interessante: ela tem dois baixos, que eu e o Dudinha Lima gravamos. Tem também uma programação, umas coisas de bateria eletrônica, que se junta à bateria acústica. Ela ficou moderna, pop, funkeada. E ganhou muito com os coros da Letícia, uma cantora daqui do Rio que conheci quando ela fez umas vozes pra um disco do Gary Corben que gravamos na Polônia, onde a gente tem uma espécie de sucursal (risos).

Conhecemos vários músicos locais, gravamos de vez em quando lá. O Kassin a chamou pra fazer vocais nesse disco do Gary, e eu gostei pra caramba do resultado. Então, quando gravei ‘Milky Way’, mandei pra ela e falei: ‘Faz o que você quiser aí’. Ela arrasou, fez os arranjos vocais e mandou tudo pronto.”

Letra e Ficha Técnica

Composição: (Alberto Continentino / Tomás Cunha) feat Leticia Pedroza

I am oh so small
but I love you all over the Milky Way

Through a purple
oh so purple fig cosmic

Ficha Técnica

Alberto Continentino: Voz, Baixo, Rhodes Piano, Synths, Percussões Eletrônicas
Letícia Pedroza: Voz
Vitor Cabral: Bateria
Guilherme Monteiro: Guitarra
Rodrigo Tavares: Synths
Duda Lima: Baixo
Kassin: Guitarra

Engenheiros de Gravação – Duda Lima e Tofu Valsechi
Gravado no Estudio Buena Familia
Mixado por Kassin e Mario Caldato
Direção de arte: Ana Frango Elétrico e Maria Cau Levy
Design: Estúdio M-CAU
Capa: Maria Cau Levy e Ana Frango Elétrico
Editora: IANAH Cultura e Arte
selo: RISCO (2025)

This post was published on 21 de maio de 2025 7:00 am

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Roxette em São Paulo: como foi o show com Lena Philipsson no Espaço Unimed

O Roxette voltou ao Brasil para um show em São Paulo que marcou uma nova…

15 de abril de 2026

Crise estreia com “por favor, me perdoe. às más notícias finalmente chegaram” — um manifesto sobre ansiedade digital

A banda Crise, de Sorocaba, lança o álbum de estreia “por favor, me perdoe. às…

13 de abril de 2026

Vitor Araújo lança “TORÓ” com a Metropole Orkest e aprofunda pesquisa em música experimental

Vitor Araújo lança nesta quarta (8) o álbum ao vivo TORÓ, projeto em parceria com…

8 de abril de 2026

11 artistas da nova cena alagoana para conhecer agora

Entre psicodelia e cultura popular: o novo trabalho de Pedro Salvador Pedro Salvador é natural…

8 de abril de 2026

Mapeamento expõe nova fase da cena independente de Goiânia a partir de 49 casas de shows

Cena Independente de Goiânia: Projeto mapeia mais de 115 artistas e 49 casas de shows…

6 de abril de 2026

5 Bandas 2026 anuncia retorno do Black Drawing Chalks e completa line-up em SP

Festival 5 Bandas revela últimas atrações da edição 2026, com retorno do Black Drawing Chalks…

6 de abril de 2026

This website uses cookies.