As Melhores Live Sessions | Abril (2024)
As Melhores Live Sessions | Abril (2024)
O Que São Live Sessions?
Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Abril não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.
Confira a lista com as Melhores lançadas em Abril (2024); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!
1) Bryan Behr “Azul” ao vivo em Sevilha
O músico catarinense Bryan Behr lançou em abril uma live session e um videoclipe para “Azul”.
O material foi gravado em Sevilha, na Espanha, tem direção de Jim Wilmot e produção da Elephant Room Films.
2) Ava Rocha no Cultura Livre
Depois de Ava Rocha apresentar seu quarto álbum de estúdio, Néktar, um disco que mergulha fundo nos universos dos afetos, dos desejos e dos amores, criando um mosaico sonoro que atravessa fronteiras musicais., foi a vez dele ganhar os palcos do programa Cultura Livre, de Roberta Martinelli.
3) Paulo Miklos “Pra Dizer Adeus” e “Vou Te Encontrar” (Ao Vivo)
Paulo Miklos tem revelado aos poucos trechos do audiovisual para seu ao vivo que será lançado no dia 0305. Ele lança sua versão ao vivo para “Pra Dizer Adeus”, sucesso dos Titãs interpretado por Miklos no “Acústico MTV”.
“Incluir a canção “Pra Dizer Adeus” no repertório deste novo registro ao vivo foi muito importante. Acho que a minha maneira de interpretar essa música foi melhorando com o tempo, e eu quero dividir isso com o público. Ela, sem dúvida, é um dos maiores sucessos da minha carreira. E aonde vou, tenho que cantá-la. O que faço com muito prazer!”, declarou Miklos.
“A canção foi escrita especialmente para mim pelo Nando Reis. É um tema muito sensível, a perda, o luto. Nando conhece bem minha história. Fiquei muito emocionado quando recebi dele a canção, e cantei com essa mesma emoção na gravação ao vivo’, comenta Paulo Miklos sobre “Vou Te Encontrar”
Paulo Miklos (voz e guitarra) é acompanhado por Michelle Abu (bateria e vocais), Michele Cordeiro (guitarra e vocais) e Otavio Carvalho (baixo e vocais). Quem assina a direção artística do show é o próprio Paulo Miklos, do áudio-visual é Otavio Sousa e de fotografia Katê Takai.
4) Ritchie “Ando Meio Desligado” (Os Mutantes)
Marcando a sua estreia no selo Biscoito Fino, Ritchie lançou uma versão para “Ando Meio Desligado”, clássico de Sergio Baptista, Rita Lee e Arnaldo Baptista, acompanhado de uma live session.
“Ando Meio Desligado” traz à tona a história de Ritchie com Rita Lee, “a fada-madrinha” que mudou o curso de sua vida, como ele mesmo pontua:
“Rita foi a primeira brasileira que eu conheci em Londres, em 1972, quando ela apareceu no estúdio onde eu estava gravando flauta no disco de uma banda londrina. Ficamos amigos de cara, ajudei Rita a escolher sua primeira flauta transversal e ela, por sua vez, me mostrou pela primeira vez ‘Ando Meio Desligado’ (já havia sido um grande hit dos Mutantes).
Arrisco acrescentar que se não fosse pelo encontro fortuito com Rita (e com toda aquela turma que veio junto com ela à Londres, um grupo que incluía o Liminha e a “Cilibrina” Lucinha Turnbull), talvez eu jamais tivesse pisado em solo brasileiro.
Os Mutantes me hospedaram na casa deles na Serra da Cantareira, em São Paulo. Rita, Arnaldo e Sérgio me ajudaram a formar minha primeira banda brasileira, a Scaladácida, naquele mesmo ano. Devo muito à gentileza e carinho de todos eles”, conta o músico
Em sua companhia o músico tem, Eron Guarnieri, teclados e Programações, Hugo Hori, no saxofone, Renato Galozzi, na guitarra e programações, Igor Pimenta, no baixo, e Luis Capano, na bateria.
5) O Terno “Pra Sempre Será” e “Tudo Que Eu Não Fiz” (Live Session)
Com certa periodicidade, Tim Bernardes tem disponibilizado live sessions cantando canções d’ O Terno. Em “Pra Sempre Será”, Andrei Moyssiadis e Paulo Plá foram os responsáveis pela captação das imagens.
Já “Tudo Que Eu Não Fiz” foi lançada no dia 17/04, com o mesmo time na gravação.
6) Mukeka di Rato “Boiada Suicida” @Ao Vivo no Estúdio Bravo
As músicas do álbum Boiada Suicida da banda Mukeka di Rato tocadas ao vivo no Estúdio Bravo foram disponibilizadas no canal da Deck em Abril. O quarteto capixaba com Fepaschoal, na voz e guitarras, Paulista, nas guitarras e backing vocals, Mozine, no baixo e backing vocals e Brek, na bateria, teve direção, captação e edição, de Melina Furlan e assistência de câmera de Ramon Zagotto.
Qual das live sessions | Abril (2024) é a sua favorita?
Quer ver sua live session na lista do próximo mês?
Não deixe de enviar ao longo de Maio!