Atalhos faz conexão global para voar “Más Lejos”
Formado por Gabriel Soares (Vocais, composições e bateria) e Conrado Passarelli (Guitarrista), a Atalhos, de Birigui (SP), apresenta hoje em Premiere no Hits Perdidos a primeira música totalmente em espanhol de sua discografia. Não que eles não flertassem antes com a língua latina, tendo visto o mais recente lançamento, A Tentação do Fracasso (2021). “Más Lejos”, é a estreia do que virá a ser o quinto disco de estúdio e já mostra a aproximação global do projeto.
Visto que a faixa foi produzida pela banda juntamente com o chileno Ives Sepúlveda (The Holydrug Couple), gravada em São Paulo, mixada em Santiago, no Chile, masterizada em Gotemburgo, na Suécia e que ganhou clipe gravado pelas ruas de Nova York. Ufa! Muitos CEPs mas muita vontade de fazer acontecer.
Atalhos “Más Lejos”
O fator de conexão global vem justamente da quilometragem por outros lugares no mundo, visto que eles embarcaram em turnês pelas Américas e Europa.
O desejo por se aproximar ainda mais dos países de língua espanhola, inclusive pelo apelo do selo catalão que eles fazem parte, Costa Futuro, o single inaugura a nova fase da banda.
No quesito sonoridade, eles dão continuidade a estética do álbum anterior, onde cada vez mais se aproximam ao dream pop. Fãs de grupos como The War On Drugs e Alvvays, provavelmente irão gostar. O tom reflexivo dialoga com a vontade de crescer, tanto como ser humano, como na perspectiva para alcançar seus objetivos.
“É uma canção que evoca especialmente os últimos tempos de viagens e turnês que fizemos pelo mundo. A faixa abre mais um caminho na nossa carreira em direção a horizontes mais expansivos. Acho que é a canção mais solar, afirmativa e libertadora que já fizemos, que reivindica a felicidade como motor principal e o desejo de seguir em frente, não importando o tamanho das dificuldades”, explica o duo.
Para acompanhar o lançamento, o single ganhou um clipe que foi gravado pelo vocalista Gabriel Soares junto com seu irmão, Gustavo Lot, durante uma viagem de férias em Nova York (EUA), retratando uma jornada de solitude e descoberta pela cidade, passando pelas imagéticas regiões de Coney Island, China Town e a ilha de Manhattan.
Ficha Técnica:
Gravado em São Paulo, no estúdio Space Blues
Mixado em Santiago (Chile) no estúdio La Tostadora
Masterizado por Frida Claeson Johansson no Svenska Grammofonstudion Studios
Produzido por Gabriel Soares e Ives Sepúlveda.