terraplana - Foto Por: Henrique Thoms
No Hits Perdidos costumamos elencar por aqui todos os meses as melhores live sessions. O formato é muito importante para que contratantes possam observar o show que será vendido e muitas bandas investem em produzir materiais caprichados. Este foi o caso da banda curitibana terraplana que hoje em Premiere lança a session ao vivo na vinícola.
Na formação, a banda conta com Stephani Heuczuk (baixo e voz), Vinícius Lourenço (guitarra), Cassiano Kruchelski (guitarra e voz) e Wendeu Silverio (bateria). Em março, o quarteto disponibilizou o disco olhar pra trás através do selo paulista Balaclava Records. Reunindo 8 faixas gravadas no Nico’s Studio no decorrer de 2022, o material foi produzido por Gustavo Schirmer (Terno Rei/Jovem Dionísio) e mixadas e masterizadas por Nico Braganholo (Terno Rei/Jovem Dionísio). Por aqui entrevistamos a banda (leia).
Para chegar ao resultado final foi um longo percurso, de construção de identidade até o momento de entrar em estúdio para gravar. A sensibilidade, as curvas sonoras, abstração e condensação de sentimentos se refletem no resultado final que vai passa por diferentes gêneros musicais além do shoegaze e post-rock dos primeiros dias dos paranaenses.
A live session lançada nesta terça-feira (18/07), em Premiere no Hits Perdidos, integra o projeto ‘Na Vinícola’, produzido por Enzo Merolli, dirigido por João Sinhori, com direção de fotografia de Gustavo Salun.
A sessão traz cinco faixas do álbum ‘olhar pra trás’ ( “conversas”, “você”, “memórias”, “me esquecer” e “cais”) que foram gravadas e mixadas por Leonardo Gumiero e masterizadas por Jack Shirley, que já trabalhou com Deafheaven e Whirr. Além do conteúdo no canal do YouTube do selo Balaclava, o EP ganha também distribuição em todas as plataformas digitais.
“A ideia de gravarmos uma sessão ao vivo sempre foi uma vontade nossa desde o início e, a partir do convite de Enzo, conseguimos viabilizar a produção do material da forma como queríamos.
Apesar do álbum ter uma ótima sonoridade, sentimos a vontade de apresentar como a banda soa ao vivo, de uma forma mais crua e mais intensa. Juntamos então uma equipe incrível, que fez a gravação acontecer do melhor jeito possível”, conta Vinícius Lourenço, guitarrista da banda.
24 de Agosto, Bar Alto @ São Paulo
26 de Agosto, Infinu BSB @ Brasília
27 de Agosto, Shiva Bar @ Goiânia
Direção: Sinhori
Direção de produção: Enzo Merolli
Direção de fotografia: Gustavo Salun
Direção de arte: Isabela Michelin
Assistente de direção: Vitor Sawaf
1º Ass. de câmera: Patrick Miyaoka
2º Ass. de câmera: Guilherme Carneiro
Assistente de produção: Guilherme Machado
Assistente de arte: Lina Zuccherelli
Fotografia still: Zab Milita
Color: Gustavo Salun
Edição e finalização: Sinhori
Lettering: Stephani Heuczuk
Captação de som e mixagem: Leonardo Gumiero
Masterização: Jack Shirley
This post was published on 18 de julho de 2023 9:00 am
A dificuldade de organizar, comunicar e fazer circular a agenda de shows na cena musical…
Instalação no Itaú Cultural reúne 168 capas de discos de LPs brasileiros onde música e…
Um mapeamento da nova cena musical independente de São Paulo no pós-pandemia Mapear a cena…
Em Adeus Atlântico, Bemti apresenta um pop autoral que cruza viola caipira, indie pop e…
No sábado (24) aconteceu a 11ª edição do CarnaUOL no Allianz Parque, em São Paulo, em…
Listening parties, super fãs e a urgência do encontro no mercado da música Você provavelmente…
This website uses cookies.