eliminadorzinho lança clipe para Pompeia - Foto Por: Molar Filmes
Videoclipe de “Pompeia” celebra os dois anos do disco Rock Jr.
Pode não parecer mas já tem dois anos que o elimadorzinho lançou o aclamado álbum Rock Jr. (Cavaca Records), este que além de entrar em nossa lista de Melhores Álbuns Nacionais (2021) também emplacou a lista da APCA. Um dos destaques do cenário de indie rock de São Paulo, mas mesclando também elementos de outros estilos como emo e punk rock, o disco chamou a atenção por condensar passagens dos 20 para os 30 anos.
Moradores, ou admiradores, da região da Pompeia, bairro da zona oeste paulistana, e frequentadores de locais como o finado Breve (saudades) e o Sesc Pompeia, eles decidiram homenagear o reduto em uma dos principais singles do material, “Pompeia”.
“Essa música fala muito de encarar o dia, os deveres e as cobranças de um cotidiano bitolado na cidade, que, mesmo assim, pode ser encarado e deve ser encarado. Com o compromisso de que não interessa o almoço, a marmita, o gato miando e as reclamações, a gente sempre pode se ver no Sesc amanhã”, comenta Tiago Schützer.
A produção audiovisual foi inclusive gravada diretamente das ruas da cidade com direito a takes no Red Star Studios. O clipe conta com produção da Molar Filmes, direção e roteiro de Beatriz Cascardi e Calvin Voichicoski com assistência de André Schmeing e participação especial de Nickolas Marchioretto.
O envolvimento da banda com a história da música e a feitura do clipe é tanta que os próprios integrantes atuam. Sendo assim participam a vocalista e guitarrista Eliott, o baixista João Pedro Haddad e o baterista Tiago Souto Schützer que se desdobram nos mais diferentes papéis em uma saga que se passa em um show de talentos.
Uma sátira com o programa Ídolos, Canta Comigo ou Superstar? Você decide, fato é que não é só música que aparece entre as trapalhadas que eles protagonizam. Também tem espaço para dança, comédia e até mesmo embaixadinha (oi, Milene Domingues).
Segundo os integrantes o clipe vai além das homenagens a “Suíça Paulista” e mostra porque o bairro também é comumente chamado de “Liverpool Brasileira”, tem uma série de easter eggs que contam um pouco sobre a história da banda, entre piadas internas e fatos dos primeiros dias.
“Por coincidência, o clipe faz referência a um episódio importante pra nós 3: nossa primeira banda, Os Camelos, fez um dos seus primeiros shows em um festival de bandas em 2012 em que a gente também se fantasiou com um figurino nada a ver e ganhou o júri popular. Com esse show, a gente ganhou a nossa primeira mesa de som”, relembra Eliott.
O resultado é divertido sem deixar o estilo do D.I.Y. de fora da produção que diverte justamente por lembrar aulas de teatro de escola e esquetes de humor em sua estética.
Na noite desta sexta-feira, dia 16/06, a eliminadorzinho leva o seu show para a festa “Um Túnel No Fim da Luz”, que acontece em São Paulo no Espaço Cultural Casa da Luz.
Um Túnel No Fim da Luz
com eliminadorzinho
Lucca Girardi & Os Crimes do Futuro
DJ Kdosh
DJ Irineu Bishop
Data: 16/06
Local: Espaço Cultural Casa da Luz – Rua Mauá, 512 – Centro Histórico Horário: 22h00
Ingressos: clique aqui
This post was published on 15 de junho de 2023 9:00 am
Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…
"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…
Há espaços que transcendem a ideia de apenas paredes e um palco. A Associação Cultural…
Imagina só: numa noite de muita sorte, você tem um date com uma das maiores…
Sting é daqueles artistas que tem uma história com o Brasil. A turnê da América…
Confira os melhores clipes independentes | Janeiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
This website uses cookies.