Videoclipe de “Pompeia” celebra os dois anos do disco Rock Jr.
Pode não parecer mas já tem dois anos que o elimadorzinho lançou o aclamado álbum Rock Jr. (Cavaca Records), este que além de entrar em nossa lista de Melhores Álbuns Nacionais (2021) também emplacou a lista da APCA. Um dos destaques do cenário de indie rock de São Paulo, mas mesclando também elementos de outros estilos como emo e punk rock, o disco chamou a atenção por condensar passagens dos 20 para os 30 anos.
Moradores, ou admiradores, da região da Pompeia, bairro da zona oeste paulistana, e frequentadores de locais como o finado Breve (saudades) e o Sesc Pompeia, eles decidiram homenagear o reduto em uma dos principais singles do material, “Pompeia”.
“Essa música fala muito de encarar o dia, os deveres e as cobranças de um cotidiano bitolado na cidade, que, mesmo assim, pode ser encarado e deve ser encarado. Com o compromisso de que não interessa o almoço, a marmita, o gato miando e as reclamações, a gente sempre pode se ver no Sesc amanhã”, comenta Tiago Schützer.
A produção audiovisual foi inclusive gravada diretamente das ruas da cidade com direito a takes no Red Star Studios. O clipe conta com produção da Molar Filmes, direção e roteiro de Beatriz Cascardi e Calvin Voichicoski com assistência de André Schmeing e participação especial de Nickolas Marchioretto.
O envolvimento da banda com a história da música e a feitura do clipe é tanta que os próprios integrantes atuam. Sendo assim participam a vocalista e guitarrista Eliott, o baixista João Pedro Haddad e o baterista Tiago Souto Schützer que se desdobram nos mais diferentes papéis em uma saga que se passa em um show de talentos.
Uma sátira com o programa Ídolos, Canta Comigo ou Superstar? Você decide, fato é que não é só música que aparece entre as trapalhadas que eles protagonizam. Também tem espaço para dança, comédia e até mesmo embaixadinha (oi, Milene Domingues).
Segundo os integrantes o clipe vai além das homenagens a “Suíça Paulista” e mostra porque o bairro também é comumente chamado de “Liverpool Brasileira”, tem uma série de easter eggs que contam um pouco sobre a história da banda, entre piadas internas e fatos dos primeiros dias.
“Por coincidência, o clipe faz referência a um episódio importante pra nós 3: nossa primeira banda, Os Camelos, fez um dos seus primeiros shows em um festival de bandas em 2012 em que a gente também se fantasiou com um figurino nada a ver e ganhou o júri popular. Com esse show, a gente ganhou a nossa primeira mesa de som”, relembra Eliott.
O resultado é divertido sem deixar o estilo do D.I.Y. de fora da produção que diverte justamente por lembrar aulas de teatro de escola e esquetes de humor em sua estética.
Na noite desta sexta-feira, dia 16/06, a eliminadorzinho leva o seu show para a festa “Um Túnel No Fim da Luz”, que acontece em São Paulo no Espaço Cultural Casa da Luz.
Um Túnel No Fim da Luz
com eliminadorzinho
Lucca Girardi & Os Crimes do Futuro
DJ Kdosh
DJ Irineu Bishop
Data: 16/06
Local: Espaço Cultural Casa da Luz – Rua Mauá, 512 – Centro Histórico Horário: 22h00
Ingressos: clique aqui
This post was published on 15 de junho de 2023 9:00 am
Programado para os dias 13, 14 e 15 de dezembro, a segunda edição do Festival…
No fim de outubro, uma das grandes revelações do ano do cenário musical paulistano, a…
Há pouco menos de três meses foi lançado um debut muito significativo aqui em Belo…
Da última vez que pude assistir Lila Ramani (guitarra e vocal), Bri Aronow (sintetizadores, teclados…
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
This website uses cookies.