Bloco do Caos dá continuidade a projeto que exalta as mulheres do reggae, “Na Trilha do Bloco com Elas”

 Bloco do Caos dá continuidade a projeto que exalta as mulheres do reggae, “Na Trilha do Bloco com Elas”

Bloco do Caos & Tati Portella – Foto Por: Gabriela Miranda

“Na Trilha do Bloco com Elas”, DVD Acústico, exalta as mulheres do reggae

Às vésperas de completar 10 anos de atividade o Bloco do Caos tem em sua bagagem 2 álbuns e 2 EPs lançados, atualmente divulgando o álbum Os Muros Não Sabem Escutar, que em agosto completa 1 ano. Para quem ainda não conhece o som do grupo de São Paulo que em seu reggae também incorpora elementos de ritmos como o rock, rap, samba, forró, ijexá, maracatu, cumbia, afrobeat, kuduro e música eletrônica. Realmente, só ouvindo para entender a proposta.

Com boas conexões no nicho, no último trabalho eles realizaram feats com nomes importantes da cena como Maneva, Onze:20, Planta & Raiz, Marina Peralta, o rapper GOG e a banda argentina Los Cafres. Além de já terem gravado também com Toni Garrido, do Cidade Negra, a banda americana Big Mountain, Izenzêê das bandas Braza e Forfun, e Tato, vocalista do Falamansa (leia entrevista exclusiva).

Suas letras denunciam as mazelas da sociedade, passando por temas políticos e sociais. Agora, nesta sexta-feira (09/06) eles lançam em Premiere no Hits Perdidos a segunda edição do projeto Na Trilha do Bloco, projeto que exalta a força feminina dentro do reggae.


Bloco do Caos & Tati Portella (Gabriela Miranda)
Bloco do Caos & Tati PortellaFoto Por: Gabriela Miranda

Bloco do Caos Trilha do Bloco com Elas

Na Trilha do Bloco com Elas sucede a primeira parte disponibilizada em 2018 e chega no formato de mini DVD Acústico. O material foi produzido pela Plural Brother Filmes, tem direção de Rodrigo Rímoli e produção de May Lopes. Já a produção executiva e musical ficou por conta de Alê Cazarotto e Renato Frei, integrantes do grupo. A mixagem e masterização é assinada por Fábio Chapa, do Chapa Music Estúdio.

Entre as participações especiais o material reúne: Tati Portella (Ex-Chimarruts – “Às vezes”), Denise D’Paula (Ex-Filosofia Reggae – “Poesia num papel de pão”), Mariana Coelho (Ex-The Voice – “Contramão”), Manu Testa (“Antes de dormir”) e Bells (“Caminhada”).

Eles relatam que “Às vezes” é uma carta sobre as belezas e agruras da vida, sobre calar e cantar, sobre sorrir e chorar. O conteúdo audiovisual foi gravado no Mirante 9 de Julho, em São Paulo. O material ainda conta com 5 entrevistas em formato podcast visando motivar outras mulheres do reggae. O projeto foi contemplado pela 5ª Edição do Edital de Apoio ao Reggae para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura.

“Um dos intuitos do projeto ‘Na Trilha do Bloco com Elas’ é dar notoriedade e visibilidade para as mulheres que fazem reggae no Brasil, conectar o público com a arquitetura da cidade de São Paulo e também mostrar um lado mais leve da banda, que é conhecida pelo show explosivo e muita energia nos palcos”, explica Alê Cazarotto.

“Gravar com a Tati Portella é um desejo antigo nosso. Sempre admiramos a sua potência e qualidade vocal e com o decorrer dos anos podemos nos conhecer melhor e acabamos nos tornando muito amigos. Foi super natural o convite e agora temos eternizado essa parceria que é muito sincera e genuína. Amamos a Tati e foi uma grande honra!”, comenta Alê sobre o feat com a ex-integrante do Chimarruts

“Eu amo esses guris que, de caos, não têm nada.”, brinca Tati Portella.

“Eles têm uma conexão e uma amizade muito verdadeira e que fez me conectar fortemente com todos eles. Nossa parceria já existe faz tempo e agora está registrada da melhor maneira possível, numa canção que reflete bem o que todos nós estamos passando. Já fizemos diversos shows juntos, caímos na estrada, vivemos ótimos momentos e também os perrengues naturais que só me entende quem canta também”, finaliza Tati


error: O conteúdo está protegido!!