“A gente está em casa!”, dizem Gilsons, após show no Mita Festival 2023
Uma das mais recentes revelações brasileiras, a banda Gilsons, se apresentou no sábado (27/05), primeiro dia de festival no Rio de Janeiro. Contentes após se apresentar para um público caloroso, o grupo contou um pouco como foi ser uma das atrações e se apresentar no evento:
“Pô, esse festival aqui é maravilhoso! Eu tive a oportunidade de vir ano passado prestigiar e já tinha essa grande vontade de participar. Porque na verdade a gente mora aqui mesmo. José há pouco tempo teria só atravessado a rua. Eu tenho só a Marquês de São Vicente pra descer e é isso: a gente está em casa, então é um show que vem família, que vem amigos, que vem um monte de gente que a gente gosta e que tá aí há o maior tempão querendo assistir a gente.
Então é isso, o MITA é, para além da gente estar tocando em casa. A gente está tocando aqui no nosso centro, aqui na Gávea. Nosso estúdio é aqui. Então a gente está muito à vontade.”
Gilsons sobre tocar no MITA Festival 2023
No ano passado, a banda também esteve presente no festival, porém como público. Fazendo uma comparação de como é estar dos dois lados da moeda (como público e como artista), João comenta:
“Eu adoro assistir show. Eu adoro festival. Essa chance de você poder assistir múltiplos artistas que você curte. Então a gente sempre foi pra todos eles. A gente gosta muito de festival e aí, estar tocando é uma coisa que ela meio que se mistura. Porque a gente tem a chance de estar fazendo o show, estar mostrando o nosso trabalho. Mas aí acaba o show e a gente já quer ver o shows que vão vir depois.
Hoje já vai ter Jorge Ben, Planet Hemp… A gente gosta muito de todo mundo, da turma toda. Então a gente é fã de música, né? Acho que é sobre isso, a gente gosta muito de música, gosta muito de assistir show, de estar nesses lugares e estar tendo a oportunidade de apresentar nosso trabalho é maravilhoso. “
Como eles bem disseram, como bons fãs de música, eles estavam ansiosos pra conferir as outras atrações do festival. Quando questionados se pudessem escolher uma atração do festival para fazer uma participação, os três soltaram em uníssono: Jorge Ben Jor!
Os mais novos ganhadores do Prêmio da Música Brasileira nas categorias de Melhor Grupo de Pop/Rock e Projeto Audiovisual, também escolheram uma música para apresentar a banda para alguém que ainda não os conhece. Mas havia uma condição: Não poderia ser “Várias Queixas”, música que os tornou conhecidos.
“Ah, acho que para dar um parâmetro geral assim, eu diria “Love Love”… Mas “Love Love” representa uma parte da nossa sonoridade. “, disse Francisco. José também disse que achava “Devagarinho” legal. Mas Francisco complementou: “Mas pro pessoal entender mesmo, tem que ouvir pelo menos duas. Que aí ela vai entender que a nossa sonoridade tem realmente uma coisa ampla, de muitas influências e referências.”