Uma das mais lendárias bandas de garage rock/rock psicodélico The Brian Jonestown Massacre vem ao Brasil pela primeira vez em sua história. Fundada em 1990, em São Francisco, pelo multi-instrumentista Anton Newcombe, a banda já passou por inúmeras formações mas sempre teve como marca suas apresentações transgressoras e catárticas.
A turnê brasileira contará com dois shows: dia 20 de abril em São Paulo, no Cine Joia, e em Brasília, no dia 21 de abril, na Praça Portugal, no aniversário da cidade. A produção é assinada por MAR, uma nova empresa de eventos capitaneada por André Barcisnky e Leandro Carbonato (Powerline), e acontece em meio à divulgação de dois discos recém-lançados, o incendiário Fire Doesn’t Grow on Trees (2022) e The Future Is Your Past (2023), respectivamente o 19º e 20º disco da banda, mostrando como após 33 anos de estrada, Anton não pensa em parar de produzir tão cedo.
O músico que atualmente reside em Berlim costuma gravar tudo em seu próprio estúdio de maneira quase que de maneira solo, o que explica bastante de sua personalidade e poder criativo. Barulho, distorção, lisergia e outros elementos costumam ser traduzidos nos palcos de maneira intensa e antológica, o que só aumenta a expectativa para as apresentações em solo brasileiro.
Para quem ainda não conhece um pouco sobre a origem do nome da banda: O nome é uma junção do nome do guitarrista/fundador dos Rolling Stones, Brian Jones, e o Massacre de Jonestown, suicídio em massa ocorrido em 1978 em Jonestown, na Guiana, conduzido pelo líder religioso Jim Jones.
Quem gosta de documentários musicais não pode deixar de assistir: ‘Dig!’, de 2004, da cineasta norte-americana Ondi Timoner, vencedor do Grande Prêmio do Júri do Festival de Cinema de Sundance daquele ano. A produção mostra a relação de amor e ódio entre Courtney Taylor (vocalista do The Dandy Warhols) e Anton Newcombe (The Brian Jonestown Massacre).
Os shows de abertura do show do The Brian Jonestown Massacre em São Paulo serão muito especiais. Às 20h em ponto, sobe ao palco o quarteto paulista Bike, representando a cena de rock psicodélico brasileiro e que em breve lançará seu quinto álbum, Arte Bruta. Antes do show, o grupo de São José dos Campos (SP) fará mais uma turnê internacional, dessa vez pela América do Norte.
A produtora MAR revela que teremos um show-surpresa antes dos californianos se apresentarem mas mantém surpresa. Qual seria o seu palpite?
The Brian Jonestown Massacre em São Paulo
Data: 20 de abril de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade – São Paulo/SP
Venda on-line: https://pixelticket.com.br/eventos/12601/brian-jonestown-massacre-em-sao-paulo
Ingressos: R$ 180,00 (Meia Entrada/Promocional – 1º Lote); R$ 360 (Inteira – 1º Lote)
Classificação etária: 18 anos
Observação: Ingresso Promocional para não estudantes doando 1kg de alimento não perecível.
The Brian Jonestown Massacre em Brasília ( Picnik Festival)
Data: 21 de abril de 2023 (sexta-feira, feriado)
Local: Praça Portugal
Endereço: St. de Embaixadas Sul – Brasília/DF
Entrada gratuita
This post was published on 27 de fevereiro de 2023 1:00 pm
Novidade em dose dupla! É o que o Terno Rei entrega para os fãs nesta…
"hear a whisper", parceria com a Winter, é o segundo single do novo álbum a…
Há espaços que transcendem a ideia de apenas paredes e um palco. A Associação Cultural…
Imagina só: numa noite de muita sorte, você tem um date com uma das maiores…
Sting é daqueles artistas que tem uma história com o Brasil. A turnê da América…
Confira os melhores clipes independentes | Janeiro (2025) em seleção especial feita pelo Hits Perdidos!…
This website uses cookies.