Notícias

Novo Anhangabaú será a casa dos festivais Ultra Brasil, MITA Festival e Knotfest Brasil

A produtora 30e firma apoio com a Prefeitura de São Paulo e cria o projeto “Marco Zero dos Festivais”, que leva festivais como o Ultra Brasil, MITA Festival e Knotfest Brasil ao Novo Anhangabaú.

Depois da primeira edição do MITA Festival (leia a nossa cobertura do Dia 1 e Dia 2), do GP Week (confira a cobertura) e de organizar shows de bandas como  J Balvin, Jungle e Molchat Doma, a 30e vem se tornando uma das principais produtoras do país e agora a empresa firma apoio com a Prefeitura de São Paulo e leva os seus três festivais para o espaço localizado no coração de São Paulo.

O Ultra Brasil, marcado para os dias 21 e 22 de abril; as segundas edições do MITA Festival, que acontece nos dias 3 e 4 de junho; e do Knotfest Brasil, que acontecerá em Outubro conforme afirmado durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (14/02) no saguão da Prefeitura de São Paulo.


(da esq. para dir.: Marcelo Frazão, Alexandre Modonezi, Pepeu Correa, Ricardo Nunes, Gustavo Luveira, Claudio Macedo e Gustavo Pires)
Foto Por: Paulo Guereta / SECOM / PMSP

Novo Anhangabaú: Revitalização do Centro de São Paulo

A iniciativa tem a intenção de ajudar no projeto de revitalização do centro de São Paulo. Transformar o Anhangabaú não apenas mais um lugar de passagem e sim um lugar de estar como disse o secretário geral das subprefeituras de São Paulo durante coletiva realizada no saguão da Prefeitura de São Paulo na tarde desta terça-feira (14/02). O local, inclusive está a poucos metros do espaço que receberá atrações nacionais e internacionais de destaque.

“Nós estamos muito satisfeitos com este apoio. Realizar os nossos festivais no Novo Anhangabaú vai gerar um impacto positivo em diversas frentes. Os fãs de música, por exemplo, poderão curtir os shows de seus artistas favoritos em um espaço super bem localizado, com fácil acesso via transporte público e contar com uma estrutura em que a segurança se torna cada vez mais  uma das prioridades”, comenta Pepeu Correa, CEO da 30e.

A geração de empregos, entrada de recursos e impostos para a cidade de São Paulo, além da zeladoria, limpeza e manutenção do espaço, são ganhos avaliados pelos responsáveis pela concessão de 10 anos alcançada via edital. O planejamento anual prevê uma edição por ano de cada um dos festivais e cerca de 70 mil pessoas presentes a cada evento, tendo 3000 vagas de emprego diretas sendo geradas e 120 mil indiretas – segundo reforçado pelo prefeito Ricardo Nunes.

SPTuris, empresa oficial de turismo e eventos da cidade de São Paulo, também parceira na estratégia, comemora e cita que somente o Ultra, em sua edição de Miami, conseguiu movimentar financeiramente a cidade de maneira que foi o melhor momento do ano na cidade para o turismo – e estima que isso será um fator positivo para a economia local.

“A cidade, por sua vez, ganha vivacidade na região central, algo que a cultura é capaz de fazer por meio de sua força e diversidade. Sem falar na geração de empregos, no fortalecimento do comércio local e na renda vinda por meio do turismo”, complementa Correa.

O fácil acesso ao local

Entre as razões para a escolha do espaço está o fácil acesso com estações de metrô nas proximidades  do Novo Anhangabaú como um espaço para reunir a população em atividades e eventos culturais que contemplem públicos maiores. Além dos eventos, mensalmente cerca de 400 atividades gratuitas são desenvolvidas para a população. O espaço também reúne quiosques para atividades voltadas para o lazer da população.

A capacidade dos 70.000 metros quadrados do local – reaberto em dezembro de 2021 por meio do consórcio Viva o Vale  integrado pela WTorre Entretenimento e a Urbancon –, com um calendário repleto de shows e festivais. A proposta é explorar e estimular a promoção da região como um palco aberto para a cultura e para o entretenimento, além de abrir margem para parcerias com marcas e patrocinadores alinhados com a missão da 30e.

Quando questionados sobre a segurança pública no local, os presentes afirmaram que os eventos testes realizados durante o último ano tiveram poucas ocorrências. Como contrapartida social, os responsáveis pelos festivais afirmaram que porcentagens do ingresso social serão revertidas para instituições com projetos sociais voltados para cuidar de moradores de rua que vivem na região.

“Receber esses três grandes festivais reforça a vocação do Novo Anhangabaú como um dos principais espaços de eventos da cidade de São Paulo. Ter artistas desse porte no centro da cidade é um marco na revitalização da área de concessão. Além disso, reforça a relação da WTorre Entretenimento com a 30e, agora também para o Novo Anhangabaú, após bem-sucedidas ações no Allianz Parque, afirma Claudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento.

Entre os confirmados para o Ultra Brasil que acontece nos dias 21 e 22 de abril estão nomes como Axwell e Marshmello. O MITA Festival confirmado nos dias 3 e 4 de junho, traz artistas como Lana del ReyFlorence + The Machine e Haim, além da volta do Nx Zero. O Knotfest Brasil, com foco no metal, em breve anunciará as suas atrações.

This post was published on 14 de fevereiro de 2023 9:11 pm

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Posts Recentes

Renata Swoboda lança clipe apolítico para “Meu Dengo ♥️” às vésperas do segundo turno das eleições

Após lançar na sexta (18) o single "Meu Dengo ♥️", a artista catarinense Renata Swoboda…

23 de outubro de 2024

C6 fest anuncia line-up da 3ª edição com Nile Rodgers & Chic, Air, Wilco, Pretenders, Gossip, The Dinner Party, English Teacher e mais

C6 Fest chega a sua terceira edição com line-up de peso Após a primeira edição…

22 de outubro de 2024

Paul McCartney encerra passagem pelo Brasil em Florianópolis

No sábado (19), Paul McCartney fez a última apresentação da atual passagem da Got Back…

21 de outubro de 2024

Fin Del Mundo mergulha nas profundezas em “Hicimos crecer un bosque”

Que a cena de rock argentino é bastante prolífica não é nenhuma novidade. Após lançar…

18 de outubro de 2024

Maria Beraldo reflete sobre identidade de gênero e explora timbres em “Colinho”

Não parece, mas já se passaram 6 anos do lançamento de CAVALA (RISCO), álbum de…

18 de outubro de 2024

Dora Morelenbaum explora as curvas sonoras em “Pique”

Após o fim do ciclo ao lado da Bala Desejo, os músicos têm retomado suas…

18 de outubro de 2024

This website uses cookies.