“GTA brasileiro”: 171 já pode ser jogado no PC em versão em desenvolvimento

 “GTA brasileiro”: 171 já pode ser jogado no PC em versão em desenvolvimento

Popularmente conhecido como GTA brasileiro, 171 é um jogo violento em mundo aberto de ação e aventura

A Betagames Group, desenvolvedora independente de jogos situada em São Paulo, lança hoje (17/11) o pré-alfa de seu “GTA brasileiro”: 171. Com mundo aberto, o título de ação e aventura promete bastante violência tal como a franquia de roubo de carros da Rockstar Games.

Mas o charme mesmo fica para a ambientação e cenários de 171, que remetem a diversos elementos brasileiros. Muros pichados, feiras de rua, fiações elétricas expostas, construções com tijolos aparentes, ruas de terra, filtros de barro dentro das casas e diversos outros elementos regionais podem ser notados no jogo.

171 traz a história de Nicolau, um jovem morador de comunidade que se envolve no crime para ajudar seu irmão mais novo. Munido de armas e liberdade, o jogador acompanha a jornada do protagonista e tem de enfrentar consequências à altura de seus atos na rua. Portanto, agir agressivamente faz com que inocentes mantenham distância do personagem e traz problemas não só com a polícia, mas também com criminosos locais.


171-betagames-qubyte
Nicolau, protagonista de 171, aparentemente ‘metendo a fuga’

O jogo começou a ser desenvolvido em 2015 por meio de campanha de financiamento coletivo. Em 2019, 171 foi um dos destaques da avenida indie da Brasil Game Show (BGS), maior evento de jogos eletrônicos da América Latina.

Disponível hoje para PC, via Steam, o pré-alfa do 171 é uma versão em desenvolvimento que libera acesso antecipado do jogo aos consumidores — que depois recebem a versão completa no lançamento oficial, sem data prevista.

No pré-alfa, as mecânicas do jogo podem sofrer instabilidades ou estarem desabilitadas para polimentos. Portanto, o conteúdo não representa a qualidade final do jogo, que pode ser alterada em atualizações posteriores.


171-jogo-brasileiro-igual-GTA
Ambientação de 171 é a representação de como seria se o GTA se passasse no Brasil

171 também chegará para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e Series X/S, por meio de outra desenvolvedora brasileira, a QUByte Interactive. Nos consoles, o jogo não tem acesso antecipado disponível e também segue sem previsão de lançamento.

Assista abaixo ao trailer de lançamento do pré-alfa do “GTA brasileiro”, 171.



Saiba mais sobre Games no Hits Perdidos

Gabriel Bonafé

Ainda ouve a trilha do SOTN, aprendeu que cerveja e videogame combinam desde quando jogava KOF nos fliperamas e defende que games indies são mais autênticos. Não zerou todos Final Fantasy, mas tem certeza de que o Barret é muito melhor do que o Cloud.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!