Josyara em feat com Margareth Menezes coloca “LadoAlado” lutas do cotidiano

 Josyara em feat com Margareth Menezes coloca “LadoAlado” lutas do cotidiano

Josyara assina a produção do seu novo disco que sairá via Deck – Foto Por: Maria Mango

“LadoAlado” une duas gerações pulsantes da Bahia, Josyara e Margareth Menezes

Uma das novas potências da nova geração da música popular brasileira, Josyara, de Juazeiro, encontra uma das vozes mais potentes e marcantes da música brasileira em feat reflexivo e questionador. Ela encontra nada mais nada menos que Margareth Menezes para discorrer sobre o momento delicado enfrentado por todos durante os dias mais obscuros da pandemia.

O novo single chega nesta sexta-feira (22/07) nas plataformas digitais e adianta o novo disco da artista que sairá pela Deck. A inspiração para a composição assinada por Josyara é um momento intenso e de reclusão, no qual as quase 700 mil vidas perdidas ainda doem no coração de milhões de brasileiros.

Neste contexto ela aponta questionamentos tanto sob a esfera como indivíduo como também como coletivo. Coletividade esta que deu forças para enfrentar problemas como a crise sanitária, política, econômica e social.

Em “LadoALado” ela se posiciona sem a necessidade de cravar com questionamentos sobre quem estamos do lado num momento tão frágil da nossa história como humanidade.

A parceria enriquece mostrando como o encontro entre duas vozes potentes, reverberantes e de diferentes gerações conectam as lutas sociais de ontem e de hoje.

Margareth Menezes é uma das maiores cantoras brasileiras, que representa muito o Brasil, que traz essa força no canto, além de ser uma grande compositora. Sou muito fã. Ela foi muito carinhosa, acolhedora e generosa, dando abertura inclusive para eu dirigi-la no momento da gravação. Foi uma grande honra!”, declara Josyara sobre a oportunidade de dividir vocais com Margareth

Ela está pronta para apresentar o trabalho que trará no lado artesanal e no detalhe percussivo um novo conceito sonoro distinto do elogiado Mansa Fúria (produzido por Junix – BaianaSystem) que abriu tantas portas para a cantora e compositora. Desta vez, inclusive, ela própria assume a produção do disco.


Josyara LadoALado - Crédito Maria Mango
Josyara assina a produção do seu novo disco que sairá via DeckFoto Por: Maria Mango

Josyara feat. Margareth Menezes “LadoAlado”

Com percussão característica do pagodão baiano mas sem perder a produção moderna, e refinada, a canção chega com o grito de indignação que clama por união em momentos onde tudo parece estar em queda livre. Algo que o momento da pandemia nos colocou à prova em diferentes momentos. Do abandono e descaso de governantes, passando pela crise econômica e o abalo de ver entes queridos e amigos partindo para outro plano.

“Quem sustentará o meu sofrimento / Quem se importará com a minha dor?” deixa clara a revolta e a vontade de reconhecer quem realmente não deixou de apoiar os outros. O reconhecer os aliados em uma luta que não parece ter fim, entre o abandono, a repulsa, a fuga da responsabilidade, onde a vida parece valer a cada dia cada vez menos. A voz de Margareth Menezes traz ainda mais à tona o lado politizado e consciente social das lutas sociais espalhadas pelo país, estão tão necessárias para reconstruir a nação que queremos.



Letra

Quem sustentará o meu sofrimento

Quem se importará com a minha dor

Quem suportará quem eu sou

Quem tá lado a lado

 

Lado a lado

Rasgando a goela

Lado a lado

Soltando feras

Lado a lado

Irmãs distantes

Lado a lado

Sambando alegre

Lado a lado

Enfrentam a guerra 

Lado a lado

Do abandono

Lado a lado

 

A importância da cor

(Quem foi que disse, quem ordenou)

Seja lá quem for

(Quem foi que disse, quem ordenou)

To canto que eu vou

(Quem foi que disse, quem ordenou)

A importância da cor

Ficha Técnica

Produção musical, base, arranjo, violão e voz: Josyara
Percussão: Icaro Sá, Jadson Xabla e Gabriel Santana
Baixo: André Vasconcellos
Mixagem: Otavio Carvalho (Submarino Fantástico)
Masterização: Carlos Freitas
Gravadora/Editora (Deck)

Gravação| Fevereiro 2022 e Maio de 2022 Tadeu Mascarenhas (Casa das Máquinas, Salvador/BA)
Matheus Gomes (Deck, Rio De Janeiro/RJ)

Foto da Capa: Maria Mango
Design: Pedro Tré Hansen

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!