Uma das noites mais frias da semana mas nada que afastasse o porto-alegrense de prestigiar o musico e compositor britânico Tom Misch. O show fez parte da programação do MITA Festival, que teve sua edição em São Paulo e Rio de Janeiro.
Antes de começar a falar sobre esse show inesquecível, vamos relembrar um pouquinho sobre o que Tom Misch já lançou até hoje. Suas primeiras canções ainda surgiram em 2012, no Soundcloud.
Em 2014 (Beat Tape 1) que é um álbum mais lo-fi, Beat Tape 2 que já é diferente do anterior – conta com beats e cordas. Temos o elogiado Geography (2018), What Kinda Music (2020), um dos favoritos da pessoa que escreve esse texto, este que conta com a colaboração do baterista de jazz Yussef Dayes. Já em 2021, Tom lançou a Quarantine Sessions. Fã declarado de Marcos Valle, Tom chamou então o mesmo para uma participação na canção “Parabéns”. Inclusive, no show do MITA Festival no Rio de Janeiro, o brasileiro fez uma participação especial.
Na primeira vez de Tom Misch na capital gaúcha, o músico e produtor se apresentou durante pouco mais de 1hr e 30 minutos, com 16 canções entre hits, participações e muitas improvisações no palco. Sua banda acompanhava o músico com maestria e fazendo com que todos esquecêssemos do frio da noite gaúcha.
Um Opinião cheio ovacionava Tom e cada integrante da banda ao final de cada canção, deixando o músico emocionado e retribuindo com muitos “Obrigado” durante a apresentação. Muitos fãs, muitos curiosos, todos dançando e curtindo uma vibe indescritível, levando todos que estavam naquela atmosfera intimista a se divertirem e comprovarem que música deve ser sentida da forma mais profunda, ultrapassando todos os seus sentidos. E é basicamente isso que todo o show passa, das músicas mais lentas às mais dançantes, com pegada mais soul e jazzy.
Um dos pontos mais altos do show, sem duvida, foi a canção “Tidal Wave”. Com a banda completa no palco, a improvisação final tirou assobios e palmas do publico. Muitos ali se emocionaram, inclusive eu. Pra quem gosta de música é um prato cheio de sensações.
Muitos gritos de “Tom Misch”, que na maioria das vezes deixavam o britânico sem jeito e resultando em diversos agradecimentos e conversas com os fãs ali presentes. Inclusive, muitos ali emocionados e aproveitando cada minuto. E os gritos não se destinavam apenas a Tom, mas sim a todos os músicos ali presentes. O INCRÍVEL (ele merece letras maiúsculas) saxofonista Braxton Cook foi um dos mais ovacionados após suas participação e não foi poupado de elogios por Tom.
Tom transmite ser o músico que é apaixonado pelo que faz, em seus shows faz com que aqueles que ainda não o conhecem caiam de amores e assim que o show acaba pesquisem por tudo aquilo que já tenha lançado, e no final torce para que ele volte o mais rápido possível. Dizem que britânicos podem parecer um pouco frios, mas nesse caso é muito pelo contrário. Tom transmite calor através de suas canções, de seus samples, instrumentos, e até de seus convidados – não deixem de ir atrás dos trabalhos solos de Joel Culpepper e do saxofonista Braxton Cook.
Destaque para “Losing My Way”, e canções que contaram com a participação de Joel Culpepper – “Money” e “Tidal Wave”. O show teve bis com “Lost in Paris” e “South of the River”.
“What Kinda Music”
“Its Runs Through Me”
“Losing My Way”
“Falling for You”
“I Wish”
“Nightrider”
“Quarantine”
“Band Intro/Jam”
“Disco Yes”
“Money”
“Better Days”
“Movie”
“Water Baby / Crazy Dream”
“Tidal Wave”
Encore:
“Lost in Paris”
“South of the River”
This post was published on 25 de maio de 2022 11:00 am
As Melhores Live Sessions | Dezembro (2024) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um…
"charlie" chega acompanhada de um videoclipe dirigido pela dupla Gabriel Rolim eDaniel Augusto Após uma…
M-V-F- Awards 2024 reúne 25 categorias, entre nacionais e internacionais, que seguem para votação do…
Retrospectiva 2024: 100 Hits Perdidos de 2024 A retrospectiva do Hits Perdidos de 2024 chega…
215 Discos Brasileiros que Você Deveria Ter Ouvido em 2024 Recentemente postamos uma lista com…
55 EPs Nacionais lançados em 2024 Em tempos onde o formato de compartilhamento da música…
This website uses cookies.