Golden State Warriors agora também é gravadora e estúdio de filmagem

 Golden State Warriors agora também é gravadora e estúdio de filmagem

BamBam, astro do K-Pop, é a primeira aposta da gravadora do Golden State Warriors. – Foto: Reprodução/Youtube

Além de ser uma franquia vencedora na NBA e com ótima campanha na temporada regular com 53 vitórias e apenas 29 derrotas, o Golden State Warriors se prepara para um passo inédito dentro do esporte. A entrada no universo das gravadores e estúdios de filmagem é a nova aposta do time que nos últimos anos deixou Oakland e voltou para São Francisco.

Segundo o jornal San Francisco Chronicle o Golden State Warrior “planeja produzir documentários originais e colaborar com artistas de gravação, além de sediar eventos na casa do time de basquete no bairro de Mission Bay, em San Francisco, Chase Center”.

O dono da franquia californiana, David Kelly, disse ao tabloide em entrevista:

“É algo sobre o qual conversamos internamente há algum tempo, apenas pensando em qual é o próximo estágio para os Warriors e procurando maneiras diferentes de inovar. Quando você pensa no que já fazemos, criamos conteúdo. Fazemos contação de histórias, e esta é apenas outra forma de contar histórias. É um novo tipo de conteúdo que estamos bem posicionados para criar.”


Golden State Warriors Record Label
BamBam, astro do K-Pop, é a primeira aposta da gravadora do Golden State Warriors. – Foto: Reprodução/Youtube

A Gravadora do Golden State Warriors

A primeira aposta musical vem de muito longe da baia de São Francisco. Eles apostam no artista de K-pop BamBam, que mistura em seu som pop e rap, e já dão o primeiro gosto que está por vir com o single, “Wheels Up”.

A premiere do som, inclusive aconteceu no jogo do Golden State contra o Los Angeles Lakers, estes que por outro lado não vivem uma boa fase na liga, decepcionando sua torcida e, consequentemente, não alcançando os playoffs.



E não para por aí, os Warriors também já assinaram um contrato de vários álbuns com o rapper Mayzin, de Oakland. Mas as apostas do time dos Splash Brothers, que nesta temporada voltaram a se reunir, ainda aposta no cinema com documentários em parceria com a Mandalay Sports Media e o diretor Frank Chi do curta vencedor do Oscar “Two Distant Strangers” (Dois Estranhos, 2020).

Apesar de trabalhar com terceiros até o momento, os Warriors tem planos de produzir novos projetos do zero.

E por aqui, o que achariam dos times de futebol também apostarem em contribuir com o desenvolvimento, articulação e disseminação da nossa indústria cultural?

Rafael Chioccarello

Editor-Chefe e Fundador do Hits Perdidos.

Related post

error: O conteúdo está protegido!!