O Primavera Sound São Paulo foi oficiailmente confirmado nesta quinta-feira (09/12).
Ao longo da semana, vários lugares da cidade receberão eventos e, nos dias principais, o Festival irá ocupar simultaneamente todos os 400 mil metros quadrados do Distrito Anhembi
Confira a nota oficial e saiba mais informações abaixo.
Santiago, Buenos Aires … e São Paulo. A cidade brasileira será uma das localidades a aderir à campanha ‘New Primavera Sound Destination’, que nos últimos dias ampliou o percurso do festival Primavera Sound e sua comunidade pelo mundo ao desembarcar na América do Sul três vezes: isso garante que em 2022 compensaremos todo o tempo perdido viajando ao redor do mundo de festival em festival.
Hoje foi informado que a primeira edição do Primavera Sound São Paulo, apresentado por Beck’s, acontecerá do dia 31 de outubro até o dia 6 de novembro e será um festival totalmente urbano, que irá ocupar várias partes da cidade ao longo da semana e nos dias principais focará sua programação no Distrito Anhembi.
Além da estreia de Primavera Sound no Brasil, esta coprodução com Live Nation Brasil significará a reinterpretação de um espaço historicamente ligado à atividade musical da cidade mais populosa do país. A primeira edição do Primavera Sound São Paulo vai ocupar simultaneamente todos os 400 mil metros quadrados do Distrito Anhembi, transformando este espaço urbano, muito semelhante ao local do festival de Barcelona localizado no Parc del Fòrum, no epicentro de um novo motor cultural e econômico da cidade de São Paulo.
Desta forma, o impacto do Primavera Sound no seu novo destino será imediato e se fará sentir em vários níveis. Com esta nova aventura além mar, o Primavera Sound exportará seus pilares básicos que, após 19 edições, sustentam o festival de Barcelona: sustentabilidade, igualdade de gênero, compromisso social e integração urbana. Valores inegociáveis que garantem a repercussão do Primavera Sound como comunidade de âmbito internacional que vai muito além do estritamente musical.
“O Primavera Sound tinha que ser em São Paulo. É uma cidade com uma energia incrível que vive a música de uma forma que raramente vi na minha vida”, explica Gabi Ruiz, diretor do Primavera Sound.
“O fato de o Distrito Anhembi lembrar tanto o Parc del Fòrum o torna ainda mais especial, porque é como estar em casa. É um lugar onde se respira música em todos os lugares: tem o Sambódromo, tem o auditório onde todos os grandes nomes da música brasileira já se apresentaram… Tudo se encaixa”.
“Estamos extremamente honrados com essa parceria com o Primavera Sound. É extraordinário conseguir viabilizar em São Paulo um festival à frente do seu tempo, que sempre apontou para o futuro, com pilares fincados na curadoria musical mais inspiradora do mundo, sustentabilidade, diversidade e urbanidade”, afirma Alexandre Faria, Vice-presidente da Live Nation Brasil.
“Realizá-lo no Distrito Anhembi será um acontecimento, já que o local começa a ganhar novos ares e só um Festival dessa magnitude poderá usar, pela primeira vez, várias locações com diversos palcos funcionando simultaneamente”.
Faria também celebra a chegada da Beck’s ao Primavera Sound São Paulo. “Mais do que marcas apresentando o Festival, anunciamos um parceiro estratégico. O DNA da Beck’s conversa profundamente com o DNA de vanguarda do Primavera Sound. E é justamente isso que buscamos em nossos patrocinadores: marcas que estejam organicamente conectadas com o Festival e com seu público”, diz.
Com line-up a anunciar em breve, esta nova aventura internacional, que se junta às edições de Barcelona, Porto, Los Angeles, Santiago e Buenos Aires, irá assegurar a personalidade artística que Primavera Sound vem construindo desde 2001. Do dia 31 de outubro até 6 de novembro, São Paulo será o ponto de encontro dos sons mais emocionantes da atualidade.
Informações sobre venda de ingressos serão divulgadas em breve.
A primeira edição do Primavera Sound São Paulo acontecerá de 31 de outubro a 6 de novembro e será um festival totalmente urbano que acontecerá em vários pontos da cidade durante a semana e os dias principais terão como foco a programação no bairro do Anhembi.
Os dias principais terão como foco a programação no Distrito Anhembi.
Segundo a organização, nenhum outro evento, nesses 50 anos de Anhembi, usou todos os 400 mil metros quadrados do chamado “Distrito Anhembi”. A ideia do Primavera é ocupar todo o espaço (sambódromo, concentração, dispersão, passarela, pavilhão e todos os auditórios).
“Nós estamos trabalhando para trazer o melhor line up o mais breve possível. Fique ligado nas redes sociais oficiais do Primavera Sound São Paulo para ter essa informação assim que disponível.”
Saiba mais no site.
This post was published on 9 de dezembro de 2021 12:28 pm
The Vaccines é daquelas bandas que dispensa qualquer tipo de apresentação. Mas também daquelas que…
Demorou, é bem verdade mas finalmente o Joyce Manor vem ao Brasil pela primeira vez.…
Programado para o fim de semana dos dia 9 e 10 de novembro, o Balaclava…
Supervão evoca a geração nostalgia para uma pistinha indie 30+ Às vezes a gente esquece…
A artista carioca repaginou "John Riley", canção de amor do século XVII Após lançar seu…
Quando foi confirmado o show do Travis no Brasil, pouco tempo após o anúncio do…
This website uses cookies.